18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Palmeiras chega a Abu Dhabi para o Mundial e faz o primeiro treino

O Palmeiras iniciou os trabalhos no Mundo Árabe, nesta quinta-feira
O Palmeiras iniciou os trabalhos no Mundo Árabe, nesta quinta-feira. Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

A delegação do Palmeiras já está em Abu Dhabi (Emirados Árabes) para a disputa do Mundial de Clubes. Chegou e já treinou. A atividade com bola foi realizada no Zayed Sports Stadium. Vale frisar que durante a longa viagem para o Mundo Árabe, no avião, os jogadores também fizeram algumas atividades.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Palmeiras se prepara para enfrentar, na terça-feira, na semifinal do Mundial de Clubes, o vencedor de Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. O segundo treinamento ocorre nesta sexta-feira, às 10h (horário local), às 3h (horário de Brasília).

O único desfalque do Palmeiras no primeiro treino em Abu Dhabi foi o goleiro Vinicius Silvestre. Ele foi colocado em isolamento após testar positivo para a Covid-19. Vinicius passará por um novo teste nesta sexta-feira.

Além de Vinicius, o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Gabriel Verón também testaram positivo para a Covid-19. Esses sequer conseguiram embarcar para os Emirados Árabes. Ainda existe a esperança que eles possam testar negativo a tempo de disputar a competição.

Sem eles, o técnico Abel Ferreira levou para os Emirados os jovens Vanderlan e Giovani, campeões da Copinha. Caso Vinicius Silvestre não possa disputar o campeonato, Mateus, também campeão da Copinha, será chamado.

Lembrando que o Palmeiras tem até o dia 6 para mandar a lista de 23 inscritos para a Fifa. A delegação do Alviverde, no momento, conta com 27 jogadores.

Nesta quinta-feira, na estreia do Mundial de Clubes, o Al Jazira, time da casa, goleou o Pirae, do Taiti, por 4 a 1. Nas quartas de final, domingo, o Al Jazira vai enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita. Time pelo qual joga o atacante Michael, ex-Flamengo. Palmeiras e Chelsea já estão nas semifinais.

Leia mais: Flamengo: estreia com vitória da dupla Marinho e Paulo Sousa empolga torcida

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...