18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

No grupo do Brasil, França tropeça na estreia da Copa do Mundo

France versus Jamaica; Rebecca Spencer of Jamaica leaps to cut out
IMAGO / Action Plus

Como vem acontecendo nos primeiros jogos da Copa do Mundo Feminina 2023, as partidas do domingo (23) foram bem acirradas. Não houve nenhum placar elástico ou então uma goleada. Picar por dentro do que aconteceu nos gramados da Austrália e da Nova Zelândia, confira abaixo o resumo do dia:

Suécia 2 x 1 África do Sul

As suecas são consideradas uma força dentro do futebol feminino. Não é à toa que elas são, atualmente, as atuais vice-líderes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputado em 2021, no Japão.

No entanto, a vitória da seleção europeia foi com emoção. Ela começou a partida perdendo, tendo que buscar a virada. O resultado positivo só veio somente nos minutos finais do segundo tempo. Os gols suecos foram marcados por Rolfo e Ilestedt, enquanto Magaia fez para as sul-africanas.

A vitória colocou, pelo menos momentaneamente, na liderança do Grupo G, com três pontos. A África do Sul foi para a lanterna da chave. O cenário pode mudar depois da partida entre Itália x Argentina, que acontece nesta segunda-feira.

Agora, as europeias vão enfrentar as italianas, na quinta-feira (29), no Wellington Regional, na Nova Zelândia. O jogo será às 4h30, horário de Brasília. As africanas, por sua vez, duelam com as argentinas, no mesmo dia, só que às 21h, no Dunedin Stadium, também em solo neozelandês.

Holanda 1 x 0 Portugal

No jogo das 4h30, no Dunedin Stadium, Portugal disputou a sua primeira partida na história da Copa do Mundo Feminino. Momento histórico para as navegadoras. Dentro de campo, elas foram superadas pela Holanda – atual seleção vice-campeã mundial – no Grupo E.

O gol foi marcado pela zagueira Stefanie Van Der Gragt logo no início da partida. Porém, este tento não impediu que o jogo fosse mais fácil para as holandesas. Pelo contrário! Elas foram bem pressionadas pelas rivais, mas conseguiram sair ilesas graças a um bom posicionamento defensivo.

O próximo jogo da Holanda será contra os Estados Unidos – reeditando a final de 2019. A bola rola às 22h desta quarta-feira. A equipe laranja é a vice-líder da tabela.

Já Portugal, na terceira posição da chave, encara o Vietnã, na quinta-feira (27), a partir das 4h30. O jogo vai ser no Waikato Stadium, Nova Zelândia.

França 0 x 0 Jamaica

Fechando o domingo de bola rolando no Mundial. Foi a vez das francesas entrarem em campo, às 7h, no Sydney Football Stadium, na Austrália. Este é o Grupo F, o mesmo da Seleção Brasileira.

A França, mesmo tendo uma jogadora a mais, não conseguiu furar a defesa jamaicana. A seleção da América Central entrou em campo com um pensamento: jogar no contra-ataque. As europeias chegaram a ter 75% de posse de bola no segundo tempo de jogo. Porém, não conseguiram converter em gol.

Agora, a França pega o Brasil na segunda rodada. O grande jogo do grupo será no sábado (29), às 7h, no Brisbane Stadium, na Austrália. As brasileiras podem chegar nesta partida já na primeira colocação da tabela. Vai depender da estreia.

Do outro lado, a Jamaica irá medir forças com o Panamá, também no sábado, só que mais tarde, às 9h30. O jogo será no Perh Rectangular, na Austrália. 

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.