18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar pode pintar entre os titulares do PSG na partida contra o Nantes

Neymar em treino do PSG
Neymar em treino do PSG. Foto: Divulgação / PSG

Recuperado de lesão, Neymar pode voltar ao time titular do PSG neste fim de semana contra o Nantes, pela 25ª rodada do Campeonato Francês. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), na véspera do confronto, o técnico Mauricio Pochettino elogiou o comprometimento do craque brasileiro durante o processo de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo e afirmou que ele pode iniciar a partida entre os titulares. 

Saiba como apostar nos jogos do Campeonato Francês

– Ele pode começar o jogo, vem treinando bem. Foi muito bem contra o Real Madrid. Ele está com uma energia muito boa e uma motivação muito grande. Neymar está muito consciente da sua recuperação, foi muito dedicado durante todo o processo. Agora está concentrado para ajudar o time o máximo possível – afirmou o comandante. 

Após ficar 78 dias longe dos gramados, Neymar voltou a atuar pelo time francês no jogo de ida contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League, na última terça-feira (15). Ele entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar de Di María, e teve participação no lance do gol de Mbappé, que decretou a vitória por 1 a 0.  

Vale lembrar que no dia 28 de novembro do ano passado, o brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Desde então, o atacante estava tratando da lesão.  

O Paris Saint-Germain é o líder isolado da competição nacional, somando 59 pontos, 13 a mais que o Olympique de Marselha, segundo colocado. Para o jogo contra o Nantes, o meia Paredes e o zagueiro Sergio Ramos já são desfalques confirmados.  

Matheus Cunha, do Atlético de Madrid e da Seleção, sofre lesão de alto grau

O Atlético de Madrid veio a público na última quinta-feira (17) para informar que o atacante Matheus Cunha sofreu uma entorse de alto grau no ligamento colateral medial do joelho direito. O brasileiro se machucou na partida contra o Levante, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube espanhol não detalhou o tempo de recuperação do jogador.  

Por volta dos 20 minutos do segundo tempo de partida, Matheus Cunha foi disputar uma bola dentro da área com o zagueiro Oscar Duarte e acabou sofrendo a lesão. O uruguaio Luis Suárez entrou em seu lugar. O Atlético acabou sendo derrotado pelo Levante por 1 a 0, em casa.  

Através das redes sociais, o brasileiro agradeceu as mensagens de apoio que vem recebendo e comemorou o fato da lesão não ser tão grave quanto parecia.  

– Obrigado a todos pelas mensagens! Dos males o menor. Feliz como sempre e focado a mil para a recuperação.  

Segundo o “Globoesporte.com”, que consultou alguns especialistas, Cunha deve ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses.  

Com a derrota para o Levante, o Atlético de Madrid estacionou nos 39 pontos na La Liga e está em quinto lugar na tabela de classificação. A equipe comandada por Diego Simeone volta a campo neste sábado (19) contra o Osasuna, às 12h15 (de Brasília), fora de casa.  

Ancelotti fala sobre o momento de Vinicius Júnior no Real Madrid

Jejum de gols. O Real Madrid já não marca um golzinho há três jogos, enquanto Vinicius Jr. não balança as redes há seis. Após um excelente início de temporada do brasileiro, o revés para o PSG na partida de ida das oitavas da Champions evidenciou uma queda de rendimento do time espanhol e do atacante brasileiro. Apesar do momento não ser dos melhores, o técnico Carlo Ancelotti minimizou o fato. 

– Tudo o que acontece com a equipe está acontecendo com ele, caímos um pouco o nível. Mas a equipe está bem fisicamente. Contra o Villarreal estivemos bem em alguns momentos e contra o PSG não sofremos no final. Vini teve um janeiro muito intenso e agora vai ser mais efetivo – afirmou. 

Na atual temporada, Vini Jr. já marcou 15 gols e deu oito assistências. Porém, no início de 2022, o atacante balançou a rede apenas três vezes, com um passe direto para gol. Com dez partidas disputadas em 38 dias, o atacante tem uma média de um jogo a cada 3,8 dias. 

Partidas de Vini Jr neste ano: 

08/01 – Real Madrid 4 x 1 Valencia – Campeonato Espanhol (87 minutos)
12/01 – Barcelona 2 x 3 Real Madrid – Semifinal da Supercopa da Espanha (110 minutos)
16/01 – Athletic 0 x 2 Real Madrid – Final da Supercopa da Espanha (86 minutos)
20/01 – Elche 1 x 2 Real Madrid – Oitavas da Copa do Rei (118 minutos)
23/01 – Real Madrid 2 x 2 Elche – Campeonato Espanhol (90 minutos)
27/01 – Equador 1 x 1 Brasil – Eliminatórias Sul-Americanas (63 minutos)
02/01 – Brasil 4 x 0 Paraguai – Eliminatórias Sul-Americanas (61 minutos)
03/02 – Athletic Bilbao 1 x 0 Real Madrid – Quartas da Copa do Rei (60 minutos)
12/02 – Villarreal 0 x 0 Real Madrid – Campeonato Espanhol (82 minutos)
15/02 – PSG 1 x 0 Real Madrid – Oitavas da Liga dos Campeões (82 minutos). 

Leo Santos
856 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes