18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi vai renovar com o Barcelona, dizem jornais da Catalunha

O craque argentino Lionel Messi, de 34 anos, vai renovar contrato com o Barcelona. Pelo menos é o que garantem os jornais da Catalunha “Sport” e “L'Esportiu”. O jogador aceitou uma considerável redução salarial (50%, segundo o “Sport) e assinará por cinco temporadas. O acordo deve ser anunciado nas próximas semanas.

O “L'Esportiu” afirma que a cláusula de rescisão contratual será de 600 milhões de euros (cerca de R$ 3,6 bilhões), enquanto o “Sport” indica uma multa de 350 milhões de euros (cerca de R$ 2,1 bilhões).

Na prática, Messi, no momento, está sem clube. O último vínculo do jogador com o Barcelona se encerrou no dia 1º de julho. No momento, o craque curte férias após ser campeão da Copa América com a Argentina.

Antes de surgir a notícia do novo acordo com o Barcelona, Messi chegou a ser especulado no Manchester City, no PSG e também no Inter Miami, clube de David Beckham que disputa a Major League Soccer.

Vale sempre lembrar que Lionel Messi jamais vestiu a camisa de outro clube. Chegou ao Barcelona com 13 anos e só vestiu blaugrana. Oportunidades de trocar de clube não faltaram, mas o jogador sempre priorizou o Barça.

Com a Argentina, Messi conquistou a Copa América, foi eleito o melhor jogador da competição e ainda foi o artilheiro com quatro gols marcados. A Copa América foi o primeiro título de Messi pela equipe principal da Argentina.

– Ainda não entendemos que fomos campeões, do que conseguimos. Mas acho que vai ser um jogo que vai entrar para a história, não só porque fomos campeões da América, mas também porque vencemos o Brasil no país deles – disse Lionel Messi na ocasião.

Messi
Messi foi campeão da Copa América com a Argentina. Foto: Reprodução Instagram / Messi