18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lukaku é reintegrado ao elenco do Chelsea após pedido de desculpas

A paz voltou a reinar no Chelsea! Após não ser relacionado para o clássico contra o Liverpool, no último domingo (2), o atacante Lukaku foi reintegrado ao elenco dos Blues. O belga havia sido afastado após dizer que não estava satisfeito no time inglês. A decisão de reintegrá-lo partiu do técnico Thomas Tuchel depois de um pedido de desculpas feito pelo próprio jogador. 

Saiba como apostar em jogos de futebol

 – Demos tempo para ele olhar para trás com calma. O Lukaku pediu desculpa e está de volta ao time – afirmou o treinador, em coletiva antes do confronto contra o Tottenham, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa.

– Para mim, a coisa mais importante foi perceber que não foi intencional (a declaração). Ele não fez isso intencionalmente para criar qualquer tipo de ruído antes de um jogo tão importante. Mesmo antes, quando ele parecia estar, no seu entender, pronto para jogar após sua lesão, nós entendemos que ainda era necessária uma readaptação com um pouco mais de intensidade. Por parte dele, nunca houve o menor comportamento contra a equipe. Então foi a primeira vez que ele se sentiu assim. São pontos muito importantes para entender – acrescentou. 

Lukaku, que chegou ao Chelsea na atual temporada, foi a contratação mais cara da história do clube, e a segunda maior da Premier League. Para tirar o atacante da Inter de Milão, os Blues desembolsaram 115 milhões de euros.  

Para acabar com qualquer tipo de ruído, Lukaku se pronunciou. Através de um vídeo publicado nas redes sociais do Chelsea, o atacante belga pediu desculpas à torcida e ao clube.  

– Vocês sabem da ligação que tenho com este clube desde a minha adolescência, então entendo totalmente que vocês estão chateados. Agora, cabe a mim resgatar sua confiança e mostrar meu compromisso todos os dias nos treinamentos e nos jogos, fazendo de tudo para garantir as vitórias – afirmou o atleta, que estendeu o pedido a mais pessoas. 

– Também peço desculpas ao treinador, aos meus companheiros e à direção. Aquele não foi o momento certo e quero seguir em frente para começarmos a ganhar os jogos e voltar a atuar pela equipe da melhor forma – disse o belga. 

– Trabalhei duro nos últimos dez anos para ter essa oportunidade e estou feliz de estar aqui. Acho que preciso mostrar meu comprometimento ao clube, à torcida, e ter a certeza de que ganharemos os jogos e títulos na temporada – completou.  

Toda a polêmica começou quando Lukaku deu uma entrevista polêmica à versão italiana da Sky Sports, onde disse ter saudades da Inter de Milão e afirmou não estar satisfeito com a sua situação no Chelsea. Em outro momento, o jogador deu a entender que jogar em clubes como Barcelona, Real Madrid ou Bayern de Munique seria mais relevante do que estar nos Blues.  

O atacante já atuou em 18 partidas pelo clube londrino e marcou sete gols. Agora, cabe a ele dar a volta por cima e demonstrar com um bom futebol por qual motivo foi a maior contratação da história dos Blues.   

Reintegrado, Lukaku, vale frisar, foi titular na partida contra o Tottenham.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes