18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Lukaku diz que não está feliz no Chelsea e admite saudades da Inter de Milão

Considerado um dos grandes centroavantes do futebol mundial, o artilheiro belga Romelu Lukaku está insatisfeito no Chelsea. O jogador não vem sendo utilizado da forma que gostaria. Lukaku ainda admitiu estar arrependido de ter saído da Inter de Milão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Fisicamente estou bem. Mas não estou feliz com a situação no Chelsea. Tuchel optou por jogar com outro sistema, mas não vou desistir. Serei profissional. Não estou feliz com a situação, mas sou profissional e não posso desistir agora – disse Lukaku, em entrevista à Sky Sports.

– Acho que tudo que aconteceu no verão passado não era para ter acontecido assim. A forma como saí da Inter, como saí do clube, como me comuniquei com os torcedores da Inter. Isso me incomoda porque não era o momento certo – acrescentou o artilheiro, que foi campeão italiano com a camisa da Internazionale.

Lukaku sonha com o retorno ao clube italiano.

– Sempre disse que tenho a Inter no coração. sei que voltarei à Inter. Espero que sim. Estou apaixonado pela Itália – disse.

Por fim, desculpou-se com o torcedor da Internazionale.

– Eu realmente espero do fundo do meu coração voltar à Inter não no final da minha carreira, mas quando eu ainda estiver no topo, para ganharmos mais juntos. Quero me desculpar com o torcedor da Inter. O que fizeram por mim ficará para sempre – finalizou.

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, não gostou do desabafo do artilheiro.

– Não gostamos disso (entrevista de Lukaku). Traz ruídos de que não precisamos. Não é útil, mas não queremos fazer mais disso do que realmente é. É muito fácil tirar coisas do contexto, fazer manchetes – afirmou o comandante dos Blues.

– Eu não o sinto infeliz. Sinto exatamente o oposto, por isso foi uma surpresa. Falaremos abertamente, como acho que sempre foi o relacionamento. Não há mais comentários em público sobre isso – concluiu.

O Chelsea volta a campo no domingo. A partida, válida pelo Campeonato Inglês, é contra o Liverpool. As equipes disputam a segunda posição. A liderança isolada é do Manchester City.

FUTEBOL BRASILEIRO

Reforços no Internacional

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Internacional está perto de anunciar dois reforços: o meia Nikão, do Athletico-PR, e o atacante Wesley Moraes, do Aston Villa.

Nikão está em fim de contrato com o Athletico-PR e já aceitou a proposta do Colorado. O contrato será de quatro temporadas. Ele receberá um salário consideravelmente melhor do que recebia no Furacão. A despedida da torcida rubro-negra deve ser neste fim de semana.

O meia de 29 anos fez parte de um dos times mais vitoriosos do Furacão, conquistando seis títulos em seis temporadas, sendo peça importantíssima em todos. Para deixar ainda mais marcada sua passagem pelo clube paranaense, Nikão foi o autor do gol do bicampeonato da Sul-Americana em cima do Bragantino por 1 a 0. Justamente neste ano, o jogador viveu a sua melhor temporada da carreira.

Nikão e seu empresário conversaram com o Athletico-PR desde o ano passado em busca de um acordo para a renovação. Valorizado no mercado nacional, o atleta visava uma nova realidade salarial e pediu para ser negociado caso aparecesse uma boa proposta.

Alguns clubes brasileiros demonstraram interesse no meia-atacante. São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio fizeram propostas pelo jogador de 29 anos, mas nenhuma foi à frente. Nem a renovação com o Athletico-PR se concretizou. Ao que parece, o Internacional, que correu por fora, ficará com o atleta.

Sobre o centravante Wesley Moraes, de 25 anos… Ele chegará por empréstimo até o fim de 2022. O jogador, que estava no futebol belga, pertence ao Aston Villa (ING).

Grêmio anuncia a volta de Diego Souza

O centroavante Diego Souza está de volta ao Grêmio. O Tricolor Gaúcho anunciou o reforço nas redes sociais nesta sexta-feira (31).

Diego defendeu o Grêmio em 2021 e se destacou. Apesar disso, ele estava na lista de dispensa e deixaria o clube, mas o Tricolor resolveu, de última hora, mantê-lo.

Quem ficou na saudade foi o Sport. O clube pernambucano tentou a contratação de Diego, mas a proposta foi abaixo do que o artilheiro esperava.

– Fizemos uma proposta para o jogador e seu empresário. Chegamos ao nosso limite financeiro – revelou Yuri Romão, presidente do Sport.

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...