Nesta sexta-feira (28), o Brasil encerrou os seus treinos visando o jogo com a França pela Copa do Mundo Feminina. Este duelo vale pela segunda rodada do Grupo F. Em caso de vitória, a Seleção Brasileira pode confirmar a classificação rumo às oitavas de final. Em entrevista coletiva, a zagueira Luana, de 30 anos, falou sobre este jogaço com as francesas. Ela está confiante na primeira vitória diante desta rival.
“A gente vai ter a oportunidade de mudar esse cenário e sabemos também da importância que esse jogo tem na definição da classificação para a próxima fase, e com certeza vamos entrar para ganhar o jogo. Eu acho que nós estamos prontos. E também acho que o poder que nós temos no ataque é algo especial. São as jogadoras rápidas que nós temos, as jogadoras inteligentes e o acabamento. E também nós temos pessoas vindo do banco. Eu acho que isso vai ser a chave para o sucesso.”
Luana, hoje, joga pelo Corinthians, mas já defendeu a camisa do Paris Saint-Germain (PSG), da França. Ela também comentou como foi o período em que esteve no futebol francês.
“Acho que esses quatro anos me prepararam para estar aqui. A minha ida para a França também me deu mais experiência, e eu me sinto preparada tanto mentalmente quanto fisicamente para poder representar meu país e assumir essa responsabilidade e fazer o meu melhor.”
Durante a coletiva de imprensa, quem esteve ao lado de Luana foi a técnica Pia Sundhage. A comandante sueca também analisou o fato de o Brasil nunca ter vencido a França. Em 11 jogos foram seis derrotas e cinco empates registrados.
“Há sempre um histórico quando você joga contra um time. E quanto mais tempo você joga contra um time, como a França, mais perto você chega da vitória. Isso é um fato, é uma questão de tempo. Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo”, disse.
Ainda segundo Pia, o fato de o Brasil ter enfrentado seleções de alto nível durante a preparação da Copa ajuda em jogos decisivos.
“Depois de quatro anos, eu acho que as jogadoras fizeram um ótimo trabalho, porque não se trata apenas da posição e da forma como nós gostamos de defender, mas também de uma atitude determinada. Enfrentar a Inglaterra, vencer a Alemanha, Chile e Panamá, nos dá confiança. A cada gol marcado, ganhamos confiança. E, como eu disse, procuramos criar uma atmosfera de ‘este é o momento’. Então, esta é a nossa oportunidade neste jogo específico contra a França. Estou muito orgulhosa delas. No final do dia, alcançar objetivos será mais importante, eu acredito, do que vencer a França”, concluiu.
Onde assistir Brasil x França?
São três as opções de transmissão para você escolher para assistir ao jogo entre Brasil e França. Na televisão aberta, o jogo estará na Globo, enquanto que na fechada, você pode sintonizar na Sportv.
O duelo também estará presente no streaming, pela CazéTV. Para acompanhar o duelo por este canal é só ir no Youtube ou então na Twitch. A transmissão é 100% gratuita, com imagens e comentários.