Recentemente, a zagueira Sophia Kleinherne, de 23 anos, da Alemanha, concedeu uma entrevista para a Revista Playboy. Na oportunidade, a jogadora, que está convocada para a disputa da Copa do Mundo Feminina, comparou o futebol feminino com o masculino.
Segundo a jogadora, o futebol praticado pelas mulheres é mais honesto, sem que elas tirem proveito de algumas situações. Para ilustrar esta afirmação, Kleinherne citou na Playboy: “Não conheço nenhuma “Neymar feminina”, nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos.”
Ainda na entrevista dada para a publicação norte-americana, a atleta alemã afirmou que as mulheres são mais acessíveis aos torcedores. Ela também disse que o futebol feminino tem o mesmo rendimento, com as mulheres desempenhando o mesmo nível de paixão e motivação.
Sophia Kleinherne pode conquistar pode participar do terceiro título mundial alemão na Copa do Mundo Feminina. As alemãs contam com duas conquistas anteriores, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que têm dois a mais. Estes títulos vieram em 2003 e 2007. Esta seleção também conta com um vice-campeonato, em 1995.
Jogos da Alemanha na primeira fase da Copa do Mundo 2023
Para a atual disputa do Mundial, a Alemanha está no Grupo H. Sem dúvida alguma, esta equipe é favorita para ficar no primeiro lugar da chave e passar para as oitavas de final. A estreia será no dia 24 de julho, na próxima segunda-feira. A bola rola às 5h30, no horário de Brasília, diante do Marrocos. O palco do jogo será o Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália.
Na segunda rodada, as alemãs vão encarar a Colômbia no Sydney Stadium, também na Austrália, às 6h30, no dia 30. Já fechando a fase de grupos, elas medirão forças com a Coreia do Sul, no dia 3 de agosto, no Brisbane Stadium, na Austrália. Neste dia, a bola rola às 7h.
Na lista de favoritismo feito pelos analistas esportivos, a Alemanha aparece atualmente no quarto lugar para ser campeã. Na frente dela estão países como Estados Unidos, Inglaterra e Espanha.
Disputa da Copa do Mundo Feminina 2023
O torneio começa nesta quinta-feira, dia 20 de julho. Às 4h, horário de Brasília, Nova Zelândia e Noruega medem forças pelo Grupo A no Eden Park Stadium, na Nova Zelândia. A final vai acontecer exatamente um mês depois, em 20 de agosto, só que no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, às 7h.
A Copa do Mundo terá 64 partidas, com a participação de 32 equipes. São oito grupos, que vão do A ao H. Cada uma destas chaves conta com quatro seleções. As duas melhores classificadas de cada grupo garantem a classificação para as oitavas de final. A partir daí, até a grande final, é só jogo eliminatório. Quem perder volta para a casa imediatamente.
A edição do Mundial Feminino de agora é apenas a nona organizada e chancelada pela – FIFA – a entidade máxima do futebol. Até agora, apenas Estados Unidos, Alemanha, Noruega e Canadá foram campeões.