18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Janela de transferências da Europa 2023: Veja quem ainda pode mudar de clube

Janela de transferências da Europa 2023
O polêmico goleiro argentino Emiliano MARTINEZ pode mudar de clube Foto: IMAGO / Sportimage

A janela de transferência da Europa 2023 abriu nas principais ligas do mundo em 1 de janeiro. Vários acordos interessantes já foram anunciados. Entre outros, Cody Gakpo juntou-se às fileiras de Liverpool e Cristiano Ronaldo foi transferido para a Al-Nassr. Haverá mais alguma mudança interessante nas cores dos clubes por estrelas do futebol mundial? Apresentamos um detalhamento das transferências mais antecipadas deste inverno.

  • A janela de transferência está aberta, portanto não faltam reportagens da mídia sobre movimentos de transferência interessantes
  • Memphis Depay, Enzo Fernandez e Jakub Kiwior, entre outros, poderiam mudar de empregador neste inverno
  • Aqui está um resumo feito pelo nosso site parceiro na Polônia, o Goal.pl.

A janela de transferência pode pegar fogo

Janela de transferência do inverno europeu é famosa por não suscitar tanta emoção como a do verão. Entretanto, isto não significa que não haja movimentos interessantes durante este tempo. A sessão de transferência de inverno geralmente se baseia no preenchimento de lacunas nos esquadrões de clubes onde as lesões aumentaram inesperadamente.

Alternativamente, os jogadores que rescindiram seu contrato com seu atual empregador por consentimento mútuo decidem mudar de empregador. Isto mantém o negócio em movimento.

Como estamos logo após a Copa do Mundo no Qatar, é um cenário realista que uma mudança de empregador será decidida pelos representantes dos últimos participantes da Copa do Mundo. O fato de que o primeiro campeonato mundial disputado no outono europeu já ficou para trás, não é impossível que não faltem transferências interessantes neste inverno. Quem poderá mudar de empregador no futuro próximo?

Sofian AMRABAT: ACF Fiorentina -> Liverpool, Tottenham Hotspur

O Sofian Amrabat é muito conhecido dos fãs do Calcio. Entretanto, ele se tornou mais famoso após seu desempenho bem-sucedido na Copa do Mundo com equipe nacional do Marrocos. Os jogadores do Atlas Lions terminaram o torneio no quarto lugar, e Amrabat aumentou seu valor após a Copa do Mundo.

A Fiorentina está pronta para se separar do menino de 26 anos de idade, mas tem uma condição específica. A parte interessada deve investir nada menos que 40 milhões de euros para o negócio. Normalmente bem informado sobre tópicos de transferência, o jornalista Gianluca Di Marzio argumenta que o jogador de futebol poderia desembarcar na Premier League. Liverpool está alegadamente seriamente interessado no representante marroquino.

O detentor do Atlas Lions, Walid Regragui, já havia previsto antes da Copa do Mundo que Amrabat poderia em breve se juntar a um dos principais clubes da Europa. A equipe de Anfield Road poderia se encaixar perfeitamente nesta descrição. Em qualquer caso, o Liverpool não é o único interessado, já que o Tottenham Hotspur também tem como alvo uma transferência envolvendo o jogador de futebol.

O Amrabat não jogou em apenas dois jogos da Série A nesta campanha. Em quatorze partidas, no entanto, ele coletou até sete cartões amarelos.

Memphis DEPAY: FC Barcelona -> Newcastle United

Memphis Depay e a saga de transferência que o envolve já dura há alguns meses. O representante holandês foi ligado a uma mudança para a Juventus no verão. O clube de Turim, no entanto, acabou por se fixar no Arkadiusz Milik e provavelmente não pode se arrepender disso. O representante polonês marcou até agora cinco gols na Série A e dois na Liga dos Campeões para a Velha Senhora.

O Depay, por outro lado, está jogando com seus rabos fora no time do Camp Nou. O contrato do jogador holandês com o Barcelona expira após a temporada. No entanto, sabe-se que as autoridades catalãs gostariam de se separar do jogador neste inverno para que o Depay não sobrecarregue o orçamento do clube e, além disso, dê algum lucro com a transferência.

O jogador está, entre outros, na lista de desejos do Newcastle United, onde ninguém se queixa da falta de dinheiro. o jogador de 28 anos participou de apenas dois jogos desta campanha do La Liga, marcando um gol. Além disso, ele participou de uma partida da Liga dos Campeões e da Copa do Rei.

Enzo FERNANDEZ: Benfica Lisboa -> Chelsea, Liverpool, Real Madrid

Enzo Fernandez tem sido um dos jogadores mais procurados no mercado de transferências nos últimos tempos. O jogador de futebol do Benfica de Lisboa teve uma corrida de sucesso na Copa do Mundo no Qatar. Mesmo antes do torneio, já existiam rumores de que o jogador poderia mudar de empregador. Após a Copa do Mundo, as especulações sobre o futuro do jogador de 21 anos se intensificaram.

Mesmo durante a Copa do Mundo, houve notícias na mídia de que Liverpool e o Real Madrid poderiam ser tentados por uma transferência envolvendo Enzo Fernandez. Mais recentemente, porém, o Chelsea emergiu como o líder do negócio.

Após uma mudança de propriedade, uma verdadeira reconstrução da primeira equipe está em andamento no clube londrino. Os timoneiros dos Blues estão preparados para colocar mais de 84 milhões de euros para o negócio e, adicionalmente, entregar três jogadores à equipe de Lisboa como parte da oferta. Isto incluiria Hakim Ziyech.

O jogador de 21 anos não iniciou a Copa do Mundo no Qatar na escalação inicial, mas como substituto. Nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, ele se reportou ao gramado a partir do banco de reservas. Mais tarde, a equipe técnica da Albiceleste decidiu dar uma chance a Enzo Fernandez, e ele não decepcionou as expectativas e já jogou na escalação inicial da seleção argentina até o final do torneio, acabando vencendo a Copa do Mundo.

ISCO: jogador livre -> Arsenal, Wolverhampton

Isco foi transferido do Real Madrid para Sevilha. Embora tudo parecesse indicar que o espanhol brilharia em todo o seu potencial nas fileiras andaluzas, as coisas não funcionaram como o jogador de futebol queria. Apenas três meses após a transferência, as partes decidiram rescindir o contrato por consentimento mútuo. Não houve despedida nas mídias sociais depois que o jogador de futebol se separou, na linha do que aconteceu: “Obrigado por tudo lenda!”. o jogador de 30 anos fez 19 aparições em 19 jogos, nos quais ele registrou um acerto e três passes-chave.

Não há falta de interesse em adquirir o 38 vezes representante espanhol. Acima de tudo, há alegações de que o Isco é bem-vindo em equipes como o Arsenal ou o Wolverhamptpn. Este último clube em particular poderia estar perto de finalizar uma transferência envolvendo o espanhol, já que seu gerente é Julen Lopetegui, que tem um ponto fraco para o Isco.

Jakub KIWIOR: Spezia Calcio -> AC Milan, Juventus, RB Leipzig

Jakub Kiwior é o jogador polonês mais procurado atualmente. Há apenas alguns meses, o defensor Spezia Calcio estava sendo ligado a uma mudança para AC Milan. Hoje, equipes como Juventus e RB Leipzig também estão competindo pelo Kiwior. Os timoneiros da Velha Senhora estão monitorando a situação do jogador de futebol. Representantes da Bianconeri acompanharam o desempenho do representante polonês das arquibancadas durante a competição da 16ª rodada da Série A, na qual a equipe do Polo enfrentou a Atalanta.

o jogador de 22 anos tem nove participações na equipe nacional, o que lhe dá crédito. O valor de mercado do jogador de futebol, por outro lado, é de oito milhões de euros. Se Kiwior entrasse para a Juve, ele poderia competir por um lugar no plantel com Bremer ou Leonardo Bonucci, entre outros.

Alexis MAC ALLISTER: Brighton -> Arsenal, Manchester United, Tottenham Hotspur, Atlético Madri

Alexis Mac Allister era conhecido apenas pelos fãs mais atentos antes do início da Copa do Mundo no Qatar Premier League. A Argentina, além disso, nem sequer começou na primeira escalação da Copa do Mundo. Somente após o choque perdido com a Arábia Saudita (1:2), o gerente Lionel Scaloni decidiu fazer ajustes na escalação, e o jogador de Brighton & Howe Albion foi o beneficiário dessas mudanças. O jogador de 23 anos retribuiu sua confiança com um bom jogo e manteve seu lugar no elenco durante o resto do torneio. Acima de tudo, Mac Allister tem o sucesso de ganhar ouro na Copa do Mundo em seu currículo de futebol.

Não há escassez de tomadores para os serviços do representante argentino. Mac Allister está no radar de equipes como o Arsenal, Man Utd e Tottenham. Há também especulações no espaço da mídia de que o meio-campista de 23 anos está no alvo do Atlético de Madri. Os favoritos para adquirir o jogador de futebol, no entanto, parecem ser as Canárias. Mikel Arteta acredita que o Mac Allister se encaixa perfeitamente no sistema de jogo da equipe. É interessante notar, entretanto, que os ativistas da Seagulls não pretendem facilitar as coisas para os clubes interessados em uma transferência. Brighton está previsto para prorrogar o contrato do jogador, que expira em 2025. Mac Allister fez 15 partidas na Premier League nesta temporada, marcando cinco gols. O jogador tem um valor de mercado de mais de 40 milhões de euros.

Emiliano MARTINEZ: Aston Villa -> Bayern Munique, Juventus

Emiliano Martinez teve uma Copa do Mundo muito bem sucedida, durante a qual, entretanto, ele se destacou não apenas por suas grandes intervenções, mas também por seu comportamento chocante. A atitude controversa da Argentina fez com que ele Unai Emery não quer alguém assim em sua equipe. Para o próprio Martínez, isto não é problema. Seu agente deixou claro que Martinez está aberto a mudar de empregador.

Não faltam reportagens na mídia sobre onde a criança de 30 anos poderia ancorar. Uma opção para Martínez é uma transferência para Bayern Munique. Os bávaros precisam urgentemente de um novo goleiro depois que Manuel Neuer sofreu uma lesão, mas a pequena lista de desejos do campeão alemão também inclui: Yann Sommer, Keylor Navas ou Dominik Livakovic. O representante croata foi uma das descobertas da recém-concluída Copa do Mundo.

Martinez está jogando nas Ilhas Britânicas desde 2010. Ele foi um jogador do Arsenal no passado e atualmente defende as cores do Aston Villa. Desde então, ele tem sido emprestado a várias equipes menores, como Oxford e Sheffiel Wendnesday. Durante a Copa do Mundo do Qatar, Martinez foi fundamental para o triunfo final da Albiceleste. Entretanto, sua imagem não foi melhorada por incidentes como a aplicação da Luva de Ouro em seus genitais ou a comemoração do Kylian Mbappe com um minuto de silêncio.

Miguel Ladeira
326 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United