18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo é apresentado pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, e diz que recebeu propostas do Brasil

Cristiano Ronaldo foi apresentado pelo Al Nassr, na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo foi apresentado pelo Al Nassr, na Arábia Saudita. Foto: IMAGO / MB Media Solutions

O craque português Cristiano Ronaldo foi apresentado nesta terça-feira como reforço pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Mais de 30 mil pessoas estiveram no Estádio Mrsool Park, em Riade, para recebê-lo. E a festa foi muito bonita. Um show de luzes e muita música (com o cantor local Ayed). Um evento grandioso, do tamanho do reforço, que já foi o melhor jogador do mundo.

Saiba como apostar na Champions League

No Al Nassr, Cristiano Ronaldo se tornará o jogador mais bem pago do planeta. Ele vai receber algo em torno de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,15 bilhão) por temporada entre salários e contratos publicitários. O contrato com o Al Nassr é válido até 2025.

Em entrevista coletiva, Cristiano Ronaldo revelou que foi procurado por clubes de diferentes lugares antes de fechar com o Al Nassr.

– Agora é uma grande oportunidade, não só no futebol, para mudar a mentalidade das novas gerações. Posso dizer que tive muitas oportunidades na Europa, em vários clubes, no Brasil, na Austrália, nos Estados Unidos, até em Portugal, muitos clubes tentaram, mas escolhi esse clube para desenvolver não só o futebol, mas outras partes da sociedade. Sei o que quero e o que não quero – disse o português.

Especula-se no Brasil que o clube que procurou Cristiano Ronaldo foi o Flamengo. Mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, não quis falar sobre o assunto. E chamou a possibilidade de contar com o jogador de “utopia”.

Cristiano Ronaldo deu de ombros para as críticas. Nas redes sociais, especialistas e fãs reclamaram da escolha do português.

– Me sinto muito bem. Me sinto muito orgulhoso por essa decisão na minha vida, na minha carreira. Meu trabalho na Europa está terminado. Venci tudo, joguei nos clubes mais importantes do mundo. Agora é um novo desafio – afirmou o jogador de 37 anos.

– Eu sou um jogador único. É bom vir para cá. Eu bati alguns recordes lá, quero bater alguns aqui. Esse contrato é único, porque eu sou um jogador único. Para mim é isso – acrescentou.

Novo camisa 7 do Al Nassr, Cristiano Ronaldo pode estrear pelo time nesta quinta-feira. O Al Nassr enfrenta o Al Tai, pelo Campeonato Saudita.

Cristiano Ronaldo estava sem clube desde que deixou o Manchester United, no período da Copa do Mundo. O jogador entrou em rota de colisão com a diretoria dos Diabos Vermelhos e com o técnico Erik Ten Hag. Uma entrevista bombástica do jogador criticando muita gente do clube inglês foi o fim da linha. 

Revelado pelo Sporting, Cristiano Ronaldo passou também por Manchester United, Real Madrid e Juventus. São 30 títulos conquistados por esses clubes, além de cinco Bolas de Ouro.

No Al Nassr, Cristiano Ronaldo terá a companhia de dois jogadores brasileiros: o volante Luiz Gustavo e o meia Anderson Talisca. O técnico é o francês Rudi Garcia, ex-Lyon.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro