18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ídolo do Arsenal fala sobre ameaça de belga a Martinelli

Martinelli começa o ano como titular do Arsenal
Martinelli começa o ano como titular do Arsenal. Crédito: IMAGO / PA Images

O Arsenal conquistou seu primeiro troféu da temporada, superando o Manchester City nos pênaltis para vencer o Community Shield, partida em que Gabriel Martinelli foi titular. Os Gunners estavam perdendo até o reserva Leandro Trossard acertar chute desviado nos acréscimos e empatar o placar. Os homens de Mikel Arteta venceram por 4 a 1 nas penalidades.

O impacto de Trossard na equipe resultou em pedidos para que ele seja titular na Premier League na ausência do lesionado Gabriel Jesus ou mesmo na vaga de Gabriel Martinelli na ponta esquerda. O ex-zagueiro do Arsenal, Mikael Silvestre, considera que o belga será uma boa opção para substituir tanto Martinelli quanto Bukayo Saka.

Evolução de Gabriel Martinelli

Apesar da forma impressionante de Trossard, Silvestre não vê o belga substituindo Gabriel Martinelli na esquerda.

Silvestre espera que o atacante brasileiro mantenha sua posição e vá de vento em popa após uma temporada excepcional.

– Espero que Gabriel Martinelli mantenha sua posição e seja ainda mais forte em relação à temporada passada. A última temporada já foi excepcional – afirmou ao Bettingexpert.

O ex-jogador da seleção da França, no entanto, vê Trossard como uma opção de rotação muito forte, tanto para Martinelli como para Bukayo Saka.

– Pela perspectiva do elenco, Leandro Trossard pode rodar com Martinelli nessas posições amplas. E também com Saka do outro lado do ataque. Você precisa dar um descanso aos titulares às vezes. É um bom conjunto de jogadores pelo lado esquerdo do ataque.

Na temporada passada, Gabriel Martinelli foi um dos jogadores que mais contribuíram para o vice-campeonato no Campeonato Inglês. O atacante brasileiro disputou 46 jogos, marcou 15 gols e foi o responsável por seis assistências.

Leia também: Arsenal acerta a contratação do atacante Havertz junto ao Chelsea por R$ 396 milhões

Polonês na defesa

Silvestre também falou sobre o zagueiro polonês Jakub Kiwior e as chances que poderá ter. O tetracampeão da Premier League não vê Kiwior substituindo Gabriel Magalhães ou William Saliba, mas acredita que as oportunidades estarão lá, já que os Gunners estarão competindo em quatro competições diferentes, incluindo a Liga dos Campeões, e jogando muitos jogos em que a rotação do elenco será necessária.

– Kiwior tem que continuar pressionando porque ele se saiu bem quando chegou ao final da temporada. Mas eu ainda espero que Gabriel e Saliba sejam titulares. A única coisa com zagueiros é que você normalmente não os troca muito, então o tempo de jogo dele não será muito grande. Mas, existem suspensões, lesões, você tem que estar pronto.

Timber é benção para Arteta

Silvestre elogiou Jurrien Timber, que teve um forte desempenho na vitória do Gunners ‘Community Shield. O holandês de 22 anos foi um dos reforços contratados para a temporada que está prestes a começar.

Silvestre elogiou a versatilidade de Timber, chamando-o de uma bênção para o técnico Mikael Arteta. O ex-jogador do Ajax tem como trunfo a possibilidade de atuar tanto como zagueiro quanto lateral-direito.

– Ele tem os atributos para jogar na zaga, o que é uma bênção para o técnico e, para ele, significa mais jogos para jogar. Afinal, pode haver alguém com desempenho inferior ou que precise descansar. Arteta pode entrar e jogar. É um zagueiro realmente moderno, o que é raro ser capaz de jogar na zaga.

Estreia na Premier League

Vice-campeão na temporada passada depois de liderar quase toda a competição, o Arsenal estreará na Premier League sábado, contra o Nottingham Forest, em Londres. Os Gunners tem uma prioridade: acabar com o jejum de títulos da Premier League. A última conquista foi em 2004.

Bruno Marinho
42 artigos
Jornalista esportivo com passagens pelas redações do 'Lance', do 'Extra' e do 'Globo', com a cobertura das Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022 no currículo. Apaixonado por esportes e boas histórias.