18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘Hamilton vai voltar ao topo da Fórmula 1’, aposta Fittipaldi

Hamilton - abril - 2024
Hamilton tenta lidar com o fato de que ainda não tem carro para brigar por vitórias na Fórmula 1. Crédito: IMAGO / Michael Potts

Lewis Hamilton chamou a atenção no fim de semana do Grande Prêmio da Arábia Saudita ao dizer que estava “desconectado” do carro da Mercedes. Foi apenas mais uma das várias declarações frustradas do heptacampeão mundial inglês, na iminência de viver a segunda temporada seguida sem um carro competitivo a ponto de brigar pelo título mundial da Fórmula 1.

No domingo (dia 2), a terceira etapa do campeonato, o Grande Prêmio da Austrália, vai acontecer. Será mais uma chance para Lewis Hamilton testar sua perseverança diante das condições mais adversas do que de costume. O Apostagolos.com conversou com o bicampeão Emerson Fittipaldi, que já comparou os títulos de Hamilton e Verstappen, destacando a dificuldade maior enfrentada pelo holandês, mas que agora aposta no crescimento do inglês ao longo de 2023.

Lewis Hamilton vai voltar ao topo da Fórmula 1. A Mercedes é uma equipe de primeiro nível. Eles querem desafiar a Red Bull no topo e têm os recursos humanos e técnicos para isso. Com alguém tão experiente quanto o Hamilton no time, você pode pegar as informações que ele traz e usar no carro. Eles estão correndo no meio do pelotão agora. É mais difícil acertar o carro nessas condições – explicou.

Hamilton contra Russell

Antes de pensar em se aproximar novamente de Max Verstappen, Lewis Hamilton precisa voltar a ser dominante novamente dentro de sua própria equipe. George Russell chegou à Mercedes ano passado e foi bem a ponto de levar a melhor na disputa interna. Na ocasião, muito se falou de o heptacampeão mundial ter sacrificado o começo da temporada para testar ajustes no carro, o que contribuiu para Russell somar mais pontos nas primeiras corridas de 2022.

Este ano, não se cogita a mesma coisa, mas o jovem britânico segue fazendo frente a um dos maiores pilotos de todos os tempos. No Grande Prêmio da Arábia Saudita, ele terminou em quarto, uma posição à frente de Hamilton, em quinto. No Mundial de Pilotos, a vantagem de Hamilton sobre Russell é de apenas dois pontos – 20 contra 18.

– O começo da temporada passada de Hamilton foi parecido. Ele parecia ter dificuldades para se adaptar ao novo carro e ao novo regulamento. Ele não está sendo capaz de tirar o máximo do carro neste momento. Ninguém pode ignorar o talento do Hamilton, mas por alguma razão o carro não está oferecendo um encaixe perfeito ao inglês e ele precisa resolver esse problema, se adaptar – afirmou o bicampeão mundial Fittipaldi.

Hamilton - abril - 2024
Russell pilotando à frente de Hamilton na Arábia Saudita. Crédito: IMAGO / Motorsport Images

Méritos de George Russell

Independentemente das dificuldades que Lewis Hamilton atravessa pela Mercedes, não dá para ignorar o fato de que George Russell tem mostrado grande forma desde que trocou a Williams pela equipe atual. O desempenho sempre consistente rendeu elogios ano passado e culminou com a primeira vitória da carreira, no Grande Prêmio do Brasil.

Neste fim de semana, Russell correrá em Melbourne, onde terminou em terceiro ano passado, conquistando seu primeiro pódio pela Mercedes. Hamilton foi quarto naquela corrida. Dificilmente terá a chance de disputar a vitória neste início de temporada em que os carros da Red Bull e da Aston Martin são mais velozes. Mas se superar o companheiro de equipe novamente, já estará com um saldo bem positivo.

É inegável, Russell é mais agressivo este ano. Ele está mais experiente e a Mercedes conhece o piloto muito melhor do que antes. Esta é a melhor chance dele superar Hamilton e mostrar seu nível de pilotagem. Ele está numa situação bem parecida com a de Sergio Perez, que faz de tudo para bater o Verstappen na Red Bull.

Miguel Ladeira
1703 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.