18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Guardiola nega chance de treinar a Seleção Brasileira e diz que ficaria no City para sempre

Pep Guardiola pode trocar o Manchester City pela Seleção Brasileira
Pep Guardiola pode trocar o Manchester City pela Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / NurPhoto

“Hoje não”. A resposta de Pep Guardiola foi curta e grossa ao ser questionado sobre a chance de comandar a Seleção Brasileira, informação divulgada pelo jornal “Marca” nesta semana. O técnico do Manchester City concedeu entrevista coletiva na sexta-feira (8) e aproveitou para manifestar sua vontade de permanecer no clube até o fim da carreira.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Hoje não… Estou sob contrato aqui, estou muito feliz. Estou disposto a ficar para sempre aqui. Eu renovaria o contrato por dez anos, mas agora não é o momento. Não sei de onde veio – disse Guardiola sobre a chance de treinar a Seleção Brasileira. 

O técnico espanhol também falou de outros assuntos na entrevista coletiva. Inclusive sobre um puxado por Jürgen Klopp, técnico do Liverpool. Pep Guardiola foi chamado de “melhor técnico do mundo” pelo colega de profissão. Ao ser questionado sobre os elogios feitos por Klopp, o comandante do City recusou o status dado pelo adversário deste domingo.  

– Eu não me tornei treinador para ser melhor. Não sou. Muito obrigado, mas não sou. Eu gostaria de dizer que sou o melhor, mas não sou – afirmou Pep. 

Apesar de não ter concordado com as declarações de Klopp sobre a sua própria avaliação, Guardiola concordou com o técnico alemão sobre outro tema que surgiu na véspera do duelo direto pela liderança do campeonato. Na opinião dos dois treinadores, apesar de valer o primeiro lugar da Premier League, o confronto ainda não decidirá o título inglês.  

– Serão três pontos extremamente importantes, mas continua havendo sete jogos restantes. Mas é importante? Claro que é – afirmou o treinador espanhol.  

Manchester City e Liverpool se enfrentam neste domingo (10), às 12h30 (de Brasília), no Estádio City of Manchester. A equipe comandada por Pep Guardiola lidera o Campeonato Inglês por 73 pontos, um a mais que o time de Klopp. Após a rodada do final de semana, restarão apenas sete jogos para o término da competição.  

Confira abaixo a tabela do Campeonato Inglês:

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...