18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

CBF quer Guardiola para o lugar de Tite na Seleção Brasileira, diz jornal

Pep Guardiola pode trocar o Manchester City pela Seleção Brasileira
Pep Guardiola pode trocar o Manchester City pela Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / NurPhoto

Pep Guardiola na Seleção Brasileira? De acordo com informações do jornal espanhol “Marca”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha nos bastidores para contratar o catalão para o lugar de Tite. Isso porque já se sabe que Tite deixará o comando da Seleção após a Copa do Mundo do Qatar, no final de 2022.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

A proposta salarial para Guardiola, diz o “Marca”, é de 12 milhões de euros (cerca de R$ 61,6 milhões) por temporada. Um valor altíssimo, mas inferior ao que o treinador recebe no Manchester City, algo em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 102,7 milhões) por temporada.

Diz ainda a publicação que Ednaldo Rodrigues, novo presidente da CBF, já começou a negociação com Pere Guardiola, irmão e empresário de Pep. Seria Ednaldo, aliás, o grande entusiasta da ideia de contar com Pep Guardiola no comando da Seleção Brasileira. No Brasil, há bastante otimismo por parte da CBF quanto a um desfecho positivo na negociação. O fato de Guardiola ter contrato com o Manchester City até meados de 2023 não seria um problema.

Recentemente, Guardiola desconversou ao ser perguntado se ele poderia ser o técnico da Seleção Brasileira.

– O Brasil tem ótimos treinadores brasileiros que podem treinar a Seleção. Tem vários ótimos treinadores brasileiros – disse, na ocasião.

Considerado por muitos o melhor treinador do mundo, Guardiola, como técnico, comandou o Barcelona B, o Barcelona, o Bayern de Munique e está no Manchester City desde 2016.

Como técnico do Barcelona, Guardiola foi campeão de duas Champions League (2008/09) e (2010/11) e dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011). Foi a melhor fase do clube catalão nos últimos tempos. A fase em que o Barça jogava o futebol mais bonito. Com o famoso tiki-taka.

Leo Santos
850 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes