18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Gerson é anunciado como reforço pelo Olympique de Marseille

O Olympique de Marseille, da França, anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante brasileiro Gerson, comprado junto ao Flamengo por 25 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões). O Coringa, que está com 24 anos, recebeu a camisa 8, mesmo número que utilizava no Rubro-Negro. Por lá, será comandando pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.

“Versátil meio-campista canhoto, é rápido e possui capacidade técnica acima da média, o que lhe confere a capacidade natural de se projetar, com boa visão de jogo e boa capacidade atlética. Ele é defensivamente sólido e tem uma excelente habilidade para golpear a bola”, elogiou o clube francês em seu site oficial.

Gerson
Gerson assinou contrato com o Olympique de Marseille nesta quinta-feira, e já vestiu a camisa do novo clube. Foto: Reprodução Twitter / Olympique de Marselha

Vale lembrar que o valor da transferência pode chegar a 30 milhões de euros (cerca de R$ 177 milhões), caso algumas metas sejam atingidas pelo jogador. Além disso, o Flamengo terá direito a 25% do valor de uma futura transferência.

Gerson assinou com o Olympique um contrato de cinco temporadas. Antes de chegar ao clube francês, ele passou por Fluminense, Roma, Fiorentina e Flamengo. E foi no Rubro-Negro que ele definitivamente encontrou o seu futebol.

Atuando como segundo volante, comandou o meio de campo do Rubro-Negro por praticamente duas temporadas e virou ídolo da torcida. Foram oito títulos conquistados: Libertadores e Brasileirão (2019), Carioca, Recopa, Supercopa e Brasileirão (2020) e Carioca e Supercopa (2021).

Foram 109 jogos com a camisa do Flamengo e sete gols marcados. Os dois mais importantes na final da Recopa de 2020, na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente del Valle, no Maracanã. Na despedida do Mais Querido, o jogador se emocionou.

– Fico emocionado lembrando as coisas que eu já passei na vida e agora poder escutar palavras de pessoas muito importantes, que são referências dentro e fora de casa, ídolos para muitas pessoas. São palavras que vou levar para o resto da vida e só posso agradecer – disse na ocasião.

Convocado para disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira, o jogador não deve ser liberado pelo Marseille. O clube conta com o jogador para a pré-temporada.