18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo vence o Sport por 2 a 0 e se recupera no Brasileirão

Após ser derrotado pelo Internacional por 4 a 0, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: 2 a 0 sobre o Sport com gols Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O resultado deixa o Rubro-Negro em quinto lugar com 27 pontos, a apenas um do G-4 (O Red Bull Bragantino tem 28). Vale frisar que o Flamengo tem dois jogos a menos que os líderes da competição. Para o líder, Atlético-MG, a desvantagem é de 10 pontos. Caso ganhe os dois jogos que faltam, no entanto, serão apenas quatro.

Saiba como apostar no Brasileirão.

– Tenho conversa especial com o grupo todo e o tempo todo, na preleção, antes da partida, durante, no intervalo… É importante o diálogo, ir acertando, corrigindo, mostrando… Nossa equipe subiu de produção porque a defesa subiu de produção e com isso a gente não tem dado muitas chances ao adversário. Trabalho de treinamento, conversa, vídeo… Mas não é só com a defesa, é com o grupo todo – disse o técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.

Foi uma vitória muito tranquila do Flamengo. Dominou o primeiro e o segundo tempo e só foi ameaçado pelo Sport em um lance. Em um cabeceio do centroavante Pedro contra o próprio patrimônio. Diego Alves defendeu bem. Lá na frente, o trio Bruno Henrique, De Arrascaeta e Everton Ribeiro resolveu. BH, com um belo cabeceio após cruzamento de Arrasca, marcou o primeiro gol do Flamengo, ainda no primeiro tempo. Everton Ribeiro, no início do segundo, ampliou para 2 a 0. Ele dominou na área, finalizou, a bola bateu no defensor e morreu na rede.

O centroavante Pedro, que substituiu o suspenso Gabigol, desperdiçou pelo menos três ótimas chances de marcar. Ele chegou a balançar a rede nos acréscimos, mas o VAR anulou alegando impedimento.

– Tenho conversado bastante com o Pedro. Eu sinceramente gostei do Pedro no jogo de hoje, ele só não fez gol. Mas participou de muitas jogadas, tem que dar mérito também para o goleiro adversário. Hoje ele estava com um probleminha no tornozelo, jogou na vontade mesmo, até porque contra o Internacional ele saiu com o tornozelo muito inchado, não viajou nem sequer para o Paraguai, e hoje foi para o sacrifício – analisou Renato Gaúcho.

– É um jogador fundamental para a gente, que preocupa o adversário, nos ajuda bastante, e além do problema no tornozelo hoje temos que dar um desconto que o campo não estava nas melhores condições. Isso dificultou bastante o futebol não só do Pedro, mas da equipe toda. Dar os parabéns ao (Raphael) Claus e sua equipe, arbitragem se comportou muito bem – acrescentou.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 19h15, em Brasília, para enfrentar o Olimpia, no jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. O Mais Querido pode até perder por 3 a 0 que estará classificado para as semifinais. O primeiro jogo, disputado no Paraguai, terminou com a goleada rubro-negra de 4 a 1.

Saiba como apostar na Libertadores.

– A gente conseguiu um bom resultado lá, é lógico que não passamos ainda de fase, temos uma boa vantagem, mas vamos em busca e esquecer a vantagem, como se o jogo no Paraguai tivesse sido 0 a 0 – disse Renato, por fim.

Resultados da 16ª rodada do Brasileirão

RB Bragantino 1 x 2 Juventude

Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras

São Paulo 2 x 1 Grêmio

Flamengo 2 x 0 Sport

Corinthians 3 x 1 Ceará

Fortaleza 1 x 1 Santos

Bahia 1 x 2 Atlético-GO

Cuiabá 1 x 0 Athletico-PR

Internacional 4 x 2 Fluminense

Chapecoense x América-MG

Confira a tabela do Brasileirão no link.