18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo goleia o Olimpia e fica perto das semis da Libertadores

Após ser goleado pelo Internacional por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Renato Gaúcho voltou à normalidade: goleou. Nesta quarta-feira, vitória por 4 a 1 sobre o Olimpia, no Paraguai, no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. De Arrascaeta, Gabigol (duas vezes) e Vitinho marcaram os gols rubro-negros. No jogo de volta, semana que vem, no Mané Garrincha, o Mais Querido pode perder até por 3 a 0 que estará classificado.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores.

– Acho que a gnt precisava dessa vitória depois daquela derrota que não foi nada boa. Foi um dia para esquecer e hoje mantivemos o nosso nível, fizemos quatro gols. Claro que não matamos, temos mais um… mas creio que foi um grande passo – disse Gabigol às redes sociais do Rubro-Negro.

Com dois gols marcados, uma assistência e uma participação fundamental no gol de Arrascaeta, o artilheiro foi eleito o melhor jogador da partida.

– Eu gosto muito de Libertadores. Sempre são noites especiais. Importante a vitória, mas também estou feliz pelos gols. Então creio que foi uma boa vantagem, mas ainda tem mais um jogo – acrescentou Gabi, na chegada ao Rio de Janeiro.

O jogador, por fim, falou sobre a volta dos torcedores, aos poucos, aos estádios. O OIimpia recebeu muitos torcedores na noite desta quarta e o Flamengo também receberá na semana que vem.

– Com todas as coisas sendo feitas certas, acho que pode (a torcida) voltar aos estádios. A gente foi muito feliz em Brasília. Eu tive também a minha experiência da Copa América na final (contra a Argentina) que teve torcida. Então a gente sempre fica muito feliz tendo nossos fãs perto da gente. E eu também gosto de jogar com a torcida adversária. Eu estava com saudades de ser xingado já – opinou Gabi.

Sobre a partida, foi um jogo pegado, mas de certa forma tranquilo para o Flamengo. O time de Renato Gaúcho dominou e, com um ataque muito poderoso, resolveu o jogo. Foram quatro gols marcados e, pelo menos, umas seis chances claras desperdiçadas. Lá atrás, o goleiro Diego Alves, em grande noite, fez pelo menos duas boas defesas. Mas o Flamengo não foi tão ameaçado, apenas no início do primeiro tempo.

Ainda no primeiro tempo, um susto em todos os presentes no Estádio Manuel Ferreira. O lateral-direito Salazar, do Olimpia, se chocou com o meia De Arrascaeta e desmaiou no gramado. Ele teve uma convulsão. O jogador foi levado ao hospital e, após exames, foi constatado um traumatismo craniano. Nas redes sociais, Flamengo e Arrascaeta desejaram melhoras ao atleta que não deve participar do jogo de volta, no Brasil.

Quem passar de Flamengo e Olimpia, vale lembrar, enfrenta o vencedor do confronto entre Fluminense e Barcelona (EQU), que começa a ser disputado nesta quinta-feira, no Equador.

Com a classificação para as semifinais da Libertadores encaminhada, o Flamengo agora foca no Sport. O Rubro-Negro encara o time pernambucano neste domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético-MG sai na frente do River Plate

Com gol do meia argentino Nacho Fernández, o Atlético-MG venceu o River Plate por 1 a 0, na Argentina, no jogo de ida das quartas de final da Liberta. Uma ótima vantagem para o jogo de volta, no Mineirão, já que o Galo poderá jogar pelo empate. Nacho, que era atleta do River, chegou a ser expulso no segundo tempo, mas o Atlético conseguiu segurar o placar e saiu com a vitória.

– O adversário se impôs em parte do primeiro tempo, tomou conta do meio campo, jogou de maneira a oferecer perigo e nós nos perdemos. Por sorte veio o intervalo, a gente corrigiu e saímos com o resultado positivo, que é o mais importante – analisou o técnico Cuca.

Diego Costa mais perto

O Atlético-MG está perto de anunciar um grande reforço. Trata-se do centroavante Diego Costa, ex-Chelsea e Atlético de Madrid. Faltam pouquíssimos detalhes. O jogador de 32 anos terá salário de futebol europeu no Galo. Algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês.

Quartas de final da Libertadores (jogos de ida)

São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Olimpia 1 x 4 Flamengo

River Plate 0 x 1 Atlético-MG

Barcelona x Fluminense