18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo: Pedro tem lesão no menisco e é dúvida para a final da Libertadores

Pedro pode desfalcar o Flamengo na final da Libertadores
Pedro pode desfalcar o Flamengo na final da Libertadores. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo terá um desfalque importante para as próximas semanas. O atacante Pedro lesionou o joelho (mais precisamente o menisco) na partida contra o Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e precisará passar por uma artroscopia nesta segunda-feira. Com isso, deve desfalcar o Rubro-Negro por cerca de um mês e já vira dúvida para a final da Conmebol Libertadores, que será disputada no dia 27 de novembro, no Uruguai.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

“O atleta Pedro realizou novo exame, que constatou uma lesão de menisco no joelho direito. Será realizada uma artroscopia na segunda-feira (25), às 19h, no Hospital Copa Star, pelo Dr. Luiz Antônio Vieira, acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure”, diz o comunicado do Flamengo nas redes sociais.

No Twitter, Pedro postou:

Pedro vinha fazendo uma ótima temporada pelo Flamengo. Em 42 jogos, foram 18 gols marcados. Sem ele, o técnico Renato Gaúcho conta apenas com Gabigol e o jovem Vitor Gabriel para o posto de centroavante. O segundo, aliás, foi titular no Fla-Flu e não foi bem.

O Flamengo inicia a preparação para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. A tendência é que Renato Gaúcho possa contar com os atacantes Bruno Henrique e Gabigol na partida.

Desta forma, uma escalação provável do Flamengo para quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, é: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Vale destacar que os jogadores que se recuperam de lesão, como os próprios Gabigol e Bruno Henrique, fizeram um trabalho no Ninho no último domingo. Assim como David Luiz, De Arrascaeta e cia.

– A gente sabe que a gente precisa melhorar e dar sequência ao trabalho. Quem está aqui sabe o quanto temos trabalhado para buscar os resultados. Respeito opinião, mas não adianta querer tumultuar o nosso ambiente – disse o técnico Renato Gaúcho após a derrota do fim de semana para o Fluminense, pelo Brasileirão.

– Empata duas, perde uma e parece que está tudo errado. Vejo outros clubes disputando apenas uma competição e mal, e ninguém fala. O Flamengo dá ibope. Se eu fosse torcedor, também estaria um pouco insatisfeito. Mas o torcedor entende que estamos em três competições – acrescentou.

É nesse clima que o Flamengo vai em busca da vaga na final da Copa do Brasil.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

O Athletico-PR vem de derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. O Furacão foi a campo com os reservas e não teve chances contra o segundo colocado do Brasileirão. A equipe do técnico Alberto Valentim espera se recuperar justamente contra o Flamengo, na Copa do Brasil. E aí, quem passa para a final?

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.