18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Fabrício Bruno

Fabrício Bruno é o novo reforço do Flamengo
Fabrício Bruno é o novo reforço do Flamengo. Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, de 25 anos, que pertencia ao Red Bull Bragantino. O jogador assinou contrato com o Rubro-Negro até 2025. Para ficar com ele, o clube carioca pagou R$ 15 milhões ao Braga, valor da multa rescisória. Fabrício é a segunda contratação do Flamengo para a temporada. A primeira foi Marinho, ex-Santos.

Saiba como apostar em jogos da Conmebol Libertadores

Confirmado como reforço pela manhã e apresentado na parte da tarde, no Ninho do Urubu. Fabrício Bruno, o novo camisa 15 da Gávea, já falou como jogador do Flamengo.

– É o Flamengo, é o time da Nação. Foi fácil fazer essa escolha. Sonho de criança estar aqui e quando chegou a oportunidade, nem pensei. Já joguei com o Maracanã cheio. E agora a favor, tenho certeza de que serei muito feliz – disse Fabrício, em entrevista coletiva.

Assim como Marinho, Fabrício Bruno também vem de uma casa com muitos flamenguistas, incluindo o pai.

– Meu pai já estava sabendo da negociação. Minha família é muito simples, e o que ele me pediu foi para ter pés no chão, não me empolgar. Me disse: “Se o meu telefone tocou muito, imagina o seu”. Meu pai cresceu torcendo pelo Flamengo, nasceu em uma cidade perto do Espírito Santo. Eu nasci em Belo Horizonte, mas sempre tive o desejo de jogar pelo Flamengo – afirmou o defensor.

Ainda sem data para fazer a estreia, Fabrício se colocou à disposição do técnico Paulo Sousa. Ele estava atuando normalmente pelo Red Bull Bragantino.

– Eu estava trabalhando, fiz pré-temporada, disputei três jogos e me sinto apto. Vou lutar pelo meu espaço, respeitando os companheiros. Tem excelentes opções. Hoje mesmo conversei muito com o David Luiz. Tenho muito a aprender com ele, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique – concluiu o zagueiro.

A entrevista completa de Fabrício Bruno você pode acompanhar na FlaTV

Revelado pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno também jogou pela Chapecoense, antes de passar pelo Red Bull Bragantino. No Braga, formou uma zaga de respeito ao lado de Léo Ortiz, convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira.

Tenerife não quer negociar zagueiro José León com o Flamengo

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Flamengo tem o interesse na contratação do zagueiro espanhol José León, de 27 anos, que defende o Tenerife na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Mas o clube espanhol não quer negociá-lo, segundo o jornal “Marca”. León é considerado peça fundamental na equipe, que luta pelo acesso.

Diz o “Marca” que o Tenerife rejeitou duas propostas do Flamengo pelo jogador. Caso queira muito ficar com o León, o Flamengo precisará pagar a multa rescisória como fez com Fabrício Bruno. O valor, no entanto, não foi divulgado.

Vale lembrar que, na última vez em que contratou um zagueiro espanhol, o Flamengo se deu muito bem. Em 2019, o Rubro-Negro contratou o desconhecido Pablo Marí junto ao Manchester City. Adaptado, o jogador se destacou, conquistou títulos importantes e foi vendido por uma fortuna ao Arsenal alguns meses depois.

Flamengo compra Andreas Pereira

Também segundo o “Globoesporte.com”, o Flamengo adquiriu o meia Andreas Pereira em definitivo. O Mais Querido vai pagar cerca de R$ 60 milhões, de forma parcelada, ao Manchester United por 75% dos direitos do jogador. O novo contrato de Andreas com o Flamengo será válido até 2026. O atual se encerra no meio do ano.

Andreas Pereira começou muito bem a sua passagem pelo Flamengo. A final da Libertadores, no fim do ano passado, porém, deixou alguns torcedores rubro-negros na bronca com ele. Na prorrogação, o jogador cometeu um erro grave, Deyverson marcou o gol e deu o título ao Palmeiras.

Agora, ao que parece, Andreas terá muito tempo para se redimir com a Nação.

Flamengo em campo

Após ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no clássico, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira. Às 19h, o time encara o Audax, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O jogo será transmitido no Pay Per View da competição e na FlaTV+.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes