18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fernando Alonso tem o maior ganho de seguidores na Fórmula 1

Fernando Alonso - fevereiro - 2024
Fernando Alonso foi terceiro colocado na primeira etapa da Fórmula 1

Fernando Alonso, o vovô da Fórmula 1, está “on” e mais popular nas redes sociais do que nunca. Ele foi o piloto que mais ganhou seguidores no Instagram depois do terceiro lugar no Grande Prêmio do Barein. Aos 41 anos, é um feito e tanto para o piloto que estreou na categoria em 2001, nada menos que três anos antes da primeira grande rede social estourar pelo mundo, o Orkut.

Levantamento do Apostagolos.com revela que a expectativa criada de grande temporada da Aston Martin e mais a bela pilotagem na primeira prova, com direito a ultrapassagens sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Carlos Sainz, da Ferrari, fizeram com que as redes sociais do espanhol tivessem um grande salto, depois do primeiro fim de semana de corrida. As redes da equipe e do companheiro Lance Stroll também apresentaram bons números.

Fernando Alonso é elogiado

Fernando Alonso foi o piloto que somou mais novos seguidores entre a estreia da nova temporada do documentário “Drive to Survive”, da plataforma de streaming “Netflix”, dia 24 de fevereiro, e o dia 9 de março – quatro depois do GP do Barein. Ele ganhou elogios de Emerson Fittipaldi depois da corrida.

A Aston Martin foi a equipe que ganhou mais seguidores em termos percentuais entre as dez do grid da Fórmula 1 e Lance Stroll, companheiro de equipe de Alonso na Aston Martin, o terceiro piloto que mais cresceu no Instagram, percentualmente falando.

Acredita-se que a Aston Martin será capaz de brigar ao longo do ano com Ferrari e Mercedes pela condição de equipe com o segundo melhor carro da temporada, atrás apenas da Red Bull. A equipe austríaca, atual campeã do título de construtores, conseguiu uma dobradinha na primeira etapa de 2023 e dá sinais de ter equipamento bem superior ao das rivais.

Chamou a atenção a evolução lenta das redes sociais do maior nome do grid do momento, Max Verstappen. O holandês estreou com vitória tranquila no Barein – seu companheiro de equipe Sergio Perez foi o segundo – e já desponta como o grande favorito ao título na temporada, ele que é bicampeão consecutivo da Fórmula 1. A próxima corrida acontecerá no dia 19, o Grande Prêmio da Arábia Saudita, no circuito de rua montado em Jeddah.

PilotoEquipeGanho total de seguidores
Fernando AlonsoAston Martin275.229
Lewis HamiltonMercedes142.758
Charles LeclercFerrari142.272
Carlos SainzFerrari92.360
Max VerstappenRed Bull77.105
Pilotos tiveram ganho de seguidores depois de primeira etapa da Fórmula 1

Americano lidera em termos percentuais

Logan Sargeant foi o piloto que mais ganhou seguidores no Instagram em termos percentuais. O americano fez boa corrida de estreia na Fórmula 1, terminando em 12º lugar no Barein, apenas duas posições atrás do companheiro de Williams, o tailandês Alex Albon, em sua quinta temporada na categoria.

O ganho de popularidade de Sargeant é esperado, uma vez que é o único piloto dos Estados Unidos no grid da Fórmula 1 e a categoria tem investido cada vez mais para se popularizar no país – na temporada 2023, os EUA vão receber três etapas este ano.

Outros estreantes também cresceram bastante em termos percentuais. O australiano Oscar Piastri, que disputou sua primeira corrida com a McLaren, foi o segundo piloto com maior ganho de seguidores, atrás apenas de Logan Sargeant. Já o holandês Nyck de Vries, da Alpha Tauri, foi o quinto que mais cresceu percentualmente falando.

PilotoEquipeGanho percentual de seguidores
Logan SargeantWilliams14,8%
Oscar PiastriMcLaren6,1%
Lance StrollAston Martin5,6%
Fernando AlonsoAston Martin5,5%
Nyck de VriesAlpha Tauri5,3%
Estreantes foram os que mais cresceram em termos percentuais depois do GP do Barein
Miguel Ladeira
1703 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.

Artigos mais recentes

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana