18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Fábio, ex-Cruzeiro, fica perto de acerto com o América-MG

Fábio está sem clube desde que deixou o Cruzeiro
Fábio, ex-Cruzeiro, fica perto de acerto com o América-MG. Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O América-MG está próximo de ter um novo goleiro para a temporada 2022. Isso porque as conversas com Fábio, ex-Cruzeiro, evoluíram e as partes estão muito próximas de acertar os últimos detalhes da negociação. A informação foi divulgada pelo site “Globoesporte.com”. 

Saiba como apostar em jogos de futebol

Segundo a reportagem, o América-MG já se movimenta para anunciar o atleta como reforço. Obviamente, todo cuidado é pouco. Apesar da negociação estar em fase final, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr, ainda não confirma o acerto com o experiente goleiro, que é ídolo do Cruzeiro. Entretanto, o mandatário afirmou que enxerga com bons olhos a contratação do jogador. 

Após Fábio anunciar que não ficaria no Cruzeiro, o América-MG iniciou as conversas para contar com o goleiro. A ideia da diretoria mineira é buscar um substituto para Matheus Cavichioli, que precisou passar por uma cirurgia no coração e não tem previsão de retorno aos gramados. O Coelho também conversa com Jaílson, ex-Palmeiras.  

Para acertar com o América, Fábio estaria disposto a se adequar à realidade financeira do clube e aceitar o contrato de um ano.

O goleiro de 41 anos tem uma vasta experiência em Libertadores, participando de oito edições pelo Cruzeiro, sendo finalista da competição em 2009. Com um currículo vitorioso, Fábio foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014), tricampeão da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018) e heptacampeão mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Quem pode estar fazendo o mesmo caminho de Fábio é o lateral-direito Raúl Cáceres. Após assinar sua rescisão com o Cruzeiro, o paraguaio negocia com o América, que procura um reforço para a posição, já que conta somente com Patric no setor.  

Ah, voltando ao assunto Fábio… O Fluminense também está de olho no goleiro, mas o América-MG é o favorito para ficar com ele.

Corinthians tem acordo encaminhado com Diego Costa

Desde que rescindiu com o Atlético-MG, Diego Costa está livre no mercado para ouvir propostas de clubes do Brasil e da Europa. O Corinthians, que está à procura de um camisa 9 para assumir a titularidade, apresentou as condições para contar com o centroavante. E parece que a oferta agradou o jogador, que já tem um acordo encaminhado para defender o Timão.  

Apesar do acerto estar bem encaminhado, a decisão ainda não foi tomada. Com algumas sondagens de clubes europeus, o atleta pediu mais alguns dias para dar uma resposta final à diretoria alvinegra.  

Até o momento, a proposta que mais seduziu o centroavante foi de um clube espanhol. Vale ressaltar que, no país, Diego Costa já defendeu Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano. 

Em compasso de espera, o Corinthians já acertou um contrato de dois anos com o jogador. A empresa Taunsa, patrocinadora do clube, seria a responsável por bancar uma parte considerável dos vencimentos do atleta, que chegaria com um dos maiores salários do elenco alvinegro.   

Em entrevista concedida na semana passada, o presidente Duílio Monteiro Alves explicou a estratégia que o clube vem adotando para negociar com jogadores badalados no mercado: 

– O Corinthians procurou alternativas, não porque somos irresponsáveis, mas porque fomos atrás de patrocinadores, novas propriedades. Conseguimos trazer um Willian com 50% do salário já pago (com o dinheiro do patrocínio), trazer o Paulinho oferecendo propriedades de geração de conteúdo para uma empresa, sem custos. Então existe trabalho, esforço, criatividade, um monte de gente se esforçando. Tirando vendas de jogadores, aumentamos em 50% a receita em 2021. Isso é muita coisa. Por isso que hoje temos condições de ter um time melhor. Tiramos aí setenta e poucos jogadores profissionais no último ano, isso gera espaço no caixa – afirmou o dirigente.  

O Timão entende que precisa definir a contratação de um camisa 9 o mais rápido possível, mas trata tudo com muito cuidado para não queimar etapas. O que pesa a favor da diretoria alvinegra é o fato de a Libertadores e o Campeonato Brasileiro terem início em abril, tempo suficiente para o clube fechar com esse reforço tão aguardado pelos corintianos.  

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes