Chegou a hora da verdade. Os confrontos das oitavas de final da Eurocopa estão definidos. E só teremos jogão. Destaque para Inglaterra x Alemanha. Um clássico daqueles que vai mexer com Wembley. Destaque também para Bélgica x Portugal. Duas grandes equipes que devem fazer um jogão.
Abaixo, os confrontos da Eurocopa
- País de Gales x Dinamarca – sábado (26/06) – 13h – JOHAN CRUIJFF ARENA
- Itália x Áustria – Sábado (26/06) – 16h – WEMBLEY
- Holanda x República Tcheca – Domingo (27/06) – 13h – PUSKÁS ARÉNA
- Bélgica x Portugal – Domingo (27/06) – 16h – LA CARTUJA DE SEVILLA
- Croácia x Espanha – Segunda-feira (28/06) – 13h – PARKEN
- França x Suíça – Segunda-feira (28/06) – 16h – ARENA NACIONAL BUCARESTE
- Inglaterra x Alemanha – Terça-feira (29/06) – 13h – WEMBLEY
- Suécia x Ucrânia – Terça-feira (29/06) – 16h – HAMPDEN PARK
O último dia de jogos da fase de grupos da Eurocopa foi movimentado. Destaque para o Grupo F. Em certo momento, a poderosa Alemanha chegou a figurar entre os eliminados, para se ter uma noção de como foi emocionante. Na Arena de Munique, os húngaros estiveram à frente no placar por duas vezes. Mas no finzinho do jogo, a Alemanha conseguiu o 2 a 2 com um gol de Goretzka. Sofrido. Os alemães se classificaram na terceira colocação.
Na Puskás Aréna, França e Portugal também empataram em 2 a 2. E foi um jogaço. Cristiano Ronaldo, de pênalti, abriu o placar para os lusitanos. Benzema, também de pênalti, empatou. Benzema, de novo ele, virou a partida após uma assistência de cinema de Paul Pogba. E era mesmo o dia dos artilheiros. Cristiano Ronaldo, em mais um pênalti, empatou.
Com os dois gols, Cristiano Ronaldo chegou a 109 por Portugal e se tornou o maior artilheiro por seleções, ao lado do iraniano Ali Daei.
– Parabéns ao Cristiano que está agora a apenas um gol de bater o recorde de melhor marcador nas seleções. Fico honrado que esta notável marca vá pertencer a Ronaldo – um grande campeão no futebol e um humanista atencioso que inspira e tem impacto em todo o mundo – escreveu Ali Daei nas redes sociais.
– Os verdadeiros campeões serão campeões para sempre. Fico muito orgulhoso por ler essas palavras de ídolo tão grande como tu. Obrigado, Ali Daei – respondeu CR7, que é o artilheiro da Euro com cinco gols.