18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

França, Portugal e Espanha decepcionam na Eurocopa

O sábado foi de surpresas na Euro. Favoritas ao título, França, Portugal e Espanha não conseguiram vencer os seus jogos. O dia começou com a partida entre França x Hungria, pelo Grupo F. Quem apostou em uma vitória com uma larga vantagem de gols dos franceses na Arena Puskás, se enganou. A França dominou a partida, mas perdeu muitos muitos gols e tropeçou: 1 a 1. Fiola abriu o placar para os húngaros, após ótimo contra-ataque, e Griezmann empatou para os franceses, após grande jogada do craque Mbappé pela direita.

A França poderia ter garantido a classificação antecipada para a próxima fase, em caso de vitória em uma Arena Puskás lotada. O empate, no entanto, não chega a preocupar. Com quatro pontos, os franceses lideram o grupo, um ponto à frente de Portugal e Alemanha. A Hungria tem apenas um.

– Com a experiência que ele tem, não há dúvidas sobre ele. Como atacante, sabemos que ele é capaz de coisas incríveis. Ele não está fazendo gols como em outras situações, mas sei que é capaz de colocar isso de lado. Sabe que há altas expectativas sobre ele, mas não espero só dele os gols. Ele tem a minha confiança – opinou o técnico francês Didier Deschamps sobre o atacante Benzema.

Eurocopa
Mbappé teve uma boa atuação, mas não conseguiu balançar a rede. Foto: Reprodução Twitter / seleção francesa

Portugal e Alemanha fizeram o clássico do dia, em Munique. E o jogo foi espetacular, de seis gols. Os lusitanos saíram na frente com Cristiano Ronaldo. Mas a Alemanha cresceu no jogo, virou e colocou vantagem. Guerreiro (contra), Dias (contra), Havertz e Gosens marcaram. Jota diminuiu.

Na última rodada do Grupo F, Portugal enfrenta a França na Arena Puskás e Alemanha e Hungria se enfrentam em Munique. Os dois jogos serão disputados na quarta-feira, às 16h.

– Acreditem tanto como nós – pediu Cristiano Ronaldo, artilheiro da Euro, para a torcida de Portugal.

Pelo Grupo E, a Espanha enfrentou a Polônia e, mais uma vez, não conseguiu vencer. Empate em 1 a 1, em Sevilla. Morata abriu o placar para os espanhóis, e Lewandowski, o melhor do mundo, empatou de cabeça para os poloneses. A Espanha chegou a dois pontos na competição e ocupa apenas a terceira colocação do grupo. A Suécia lidera com quatro pontos, enquanto a Eslováquia ocupa a segunda colocação com três.

– As pessoas podem dizer o que querem, estamos em um país em que opinar é fácil e de graça. Nós vamos tentar como sempre e estamos dispostos a dar tudo em cada jogo – disse o bastante criticado Morata.