Além da esposa e filhos, Pelé deixa a mãe, Celeste Arantes do Nascimento, de 100 anos. O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira, dia 29, em decorrência de um câncer no cólon.
Em uma rede social, o craque fez uma homenagem pelo centenário da matriarca em 20 de novembro, dia que começou a Copa do Catar. No texto de aniversário, Pelé destacou que a mãe sempre ensinou o valor do amor e da paz.
O texto foi publicado apenas alguns dias antes do ídolo do futebol ser internado em São Paulo.
De acordo com as informações do jornal O Globo, dona Celeste tem outros dois filhos. Ela mora com a filha Maria Lúcia do Nascimento Magalhães, em Santos, longe dos holofotes e da fama do filho.
Dona Celeste foi uma das responsáveis por estimular o filho a começar a jogar futebol de forma profissional. No Dia das Mães, o craque também fez uma postagem para celebrar a data.
Pelé morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos. O rei do futebol lutava contra um câncer de cólon e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Diversos clubes, atletas e famosos compartilharam suas homenagens ao maior campeão da história das Copas do Mundo.