18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Depois de Forest, Chelsea e City podem ser os próximos na mira

depois-de-forest-chelsea-e-city-podem-ser-os-proximos-na-mira
IMAGO / PA Images

Com o Nottingham Forest penalizado em quatro pontos, agora todos os olhos estão voltados para Chelsea e Manchester City, que podem enfrentar punições igualmente duras ou até mesmo serem banidos de competir da Premier.

As acusações contra o Manchester City são extensas. O clube negou veementemente as 115 acusações feitas em fevereiro de 2023. A comissão encarregada do caso espera realizar uma análise minuciosa entre outubro e novembro, mas um veredicto final não é esperado antes de março ou abril de 2025, de acordo com informações do 

The Sun.

Para o Chelsea, as acusações focam em pagamentos ilegais a agentes, em particular durante a gestão do clube por Roman Abramovich. As finanças recentes do clube revelaram um montante impressionante que ultrapassa os 150 milhões de euros. Esse valor foi reservado após a chegada de Todd Boehly, indicando que tal soma poderia ser utilizada para lidar com despesas relacionadas a possíveis infrações cometidas pelo clube.

Apesar da exclusão dos dois times da Premier League ainda ser uma conjectura, não se pode descartar totalmente essa hipótese. O órgão responsável deverá avaliar as evidências para determinar quais sanções disciplinares devem ser aplicadas. Além disso, será considerado o impacto que tais decisões podem ter na integridade e na equidade do campeonato inglês. Assim, os meses seguintes serão cruciais para definir o destino do Chelsea e do Manchester City.

Marianna Leao
187 artigos
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Marianna Leão atua com criação de conteúdo online há 11 anos. Além de escrever para o Apostagolos, a jornalista também publica análises de casas de apostas no Somos Fanáticos e no Antenados no Futebol. Entusiasta da escrita criativa, Marianna também possui uma carreira como escritora. Tendo publicado os livros Hater Nº1 e Clube da Meia-Noite, além dos contos O Último Casal da Fada Madrinha e Feitiço de Carnaval.