18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cristiano Ronaldo manda recado para seleção portuguesa feminina

Jéssica Silva of Portugal and Tuva Hansen of Norway
IMAGO / Bildbyran

Ícone do futebol mundial, o português Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, da Arábia Saudita, deixou a sua mensagem para a seleção portuguesa feminina. As navegadoras, apelido como esta equipe é conhecida, estarão presentes na disputa da Copa do Mundo Feminina da Austrália e da Nova Zelândia.

“Dar força e continuarem o excelente trabalho: é uma modalidade que está a crescer bastante. Têm o nosso apoio: como viram há uns meses, temos uma camisola a apoiar e é como se fosse uma equipa masculina. Acho que o futebol feminino está a crescer bastante e desejo felicidades e que façam o seu melhor”, disse CR7 em conversa com jornalistas após amistoso contra o Celta de Vigo, da Espanha, na pré-temporada.

A participação de Portugal no Mundial já é um feito histórico. Desde 1991 que o torneio é organizado pela FIFA. Até então, as portuguesas nunca haviam conseguido a classificação. Agora, elas estão no Grupo E. A estreia será contra a Holanda no dia 23 de julho, no Dunedin Stadium, na Nova Zelândia, às 4h30, no horário de Brasília.

Pela segunda rodada, o outro jogo será disputado contra o Vietnam, 27 de julho, às 4h30, no Waikato Stadium, também na Nova Zelândia. Ainda neste país, no dia 1º de agosto, a formação lusa fecha a chave encarando a fortíssima seleção dos Estados Unidos. Este duelo vai ser às 4h, no Eden Park Stadium, na cidade de Auckland.

A expectativa é que Portugal brigue com a Holanda, atual vice-campeã da Copa do Mundo, pelo segundo lugar do Grupo E. Conseguir a classificação para as oitavas já na primeira vez que joga o torneio não é das tarefas mais fáceis que há.

Destaque de Portugal

Dentro das quatro linhas, a seleção portuguesa conta com algumas jogadoras que merecem atenção dos torcedores. Um dos destaques do time do técnico Francisco Neto é a atacante Jéssica Silva, de 28 anos. Ela, que defende o Benfica, tem mais de 100 jogos vestindo a camisa de Portugal. Jéssica é fã declarada da atacante brasileira Marta – seis vezes escolhida a Melhor Jogadora do Mundo.

Outra jogadora a ser destacada é a meio-campista Francisca Nazareth, mais conhecida como Kika. Ela só tem 20 anos e joga atualmente pelo Benfica, assim como a companheira Jéssica Silva, Na temporada 2020/2023, a última disputada até o momento do futebol europeu, Kika foi muito bem. Foram 32 jogos com a camisa do Benfica, marcando 24 gols e dando 15 assistências para as suas companheiras.

Início da Copa do Mundo Feminina 2023

O Mundial começa nesta quinta-feira (20), às 4h, horário de Brasília, com a Nova Zelândia encarando a Noruega pelo Grupo A. O jogo será disputado no Eden Park Stadium, localizado na cidade de Auckland, em solo neozelandês.

Já a final será na Austrália, em 20 de agosto, no Estádio Olímpico de Sydney, às 7h, no horário de Brasília. Ao todo, a Copa do Mundo Feminina deste ano tem 32 seleções participantes.  

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

PSG prepara barca gigante e afasta nove jogadores