18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Cobiçado pelo Corinthians, Cavani deve ficar no Manchester United

O sonho corintiano de contratar o atacante uruguaio Edinson Cavani para a temporada 2022 está cada vez mais difícil de se tornar realidade. Neste domingo (02), o alemão Ralf Rangnick, técnico do Manchester United, praticamente descartou qualquer possibilidade de ficar sem o artilheiro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Falamos sobre o Cavani e ele sabe que não vou deixá-lo ir embora – afirmou o técnico em entrevista coletiva concedida antes da partida contra o Wolverhampton, pela Premier League (o jogo será disputado nesta segunda-feira).

Desde que chegou ao United, em outubro de 2020, Cavani já atuou em 49 jogos e marcou 19 gols. O contrato do centroavante com o clube inglês termina no final da temporada europeia. Além do Corinthians, o uruguaio vem sendo sondado pelo Barcelona.

Apesar de ter vários atacantes à sua disposição, Rangnick destacou a importância do atleta para os Reds.

– Ele é provavelmente o único que atua como atacante capaz de fazer bem a recomposição na defesa e ir bem no ataque – concluiu o alemão.

Rangnick ainda disse que o centroavante é capaz de formar uma boa dupla com o astro Cristiano Ronaldo. Os dois atuaram juntos na vitória por 3 a 1 sobre o Burnley pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.

Quem está de saída dos Reds é o atacante Anthony Martial. Ele está perto de um acerto com o Sevilla, da Espanha, e deve ser emprestado. Outros nomes dos Diabos Vermelhos que poderão respirar novos ares em breve são Dean Henderson, Jesse Lingard, Juan Mata e Donny van de Beek.

Tuchel não relaciona Lukaku para o clássico contra o Liverpool

O clima entre Lukaku e Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, está longe de ser dos melhores. Após declaração polêmica do atacante no último dia de 2021, o comandante do time londrino resolveu deixar o belga de fora do derby deste domingo (02) contra o Liverpool. Vale ressaltar que Lukaku é a maior contratação da história do clube inglês.

– A coisa ficou muito grande, muito barulhenta bem perto do jogo. Então decidi proteger a preparação para a partida, e é por isso que ele está fora – afirmou Tuchel à Sky Sports antes do clássico contra o Liverpool.

A versão italiana da Sky Sports publicou uma entrevista com Lukaku no dia 31 de dezembro, na qual o atacante afirmou sentir saudades da Inter de Milão e que não se sente feliz com a situação vivida no Chelsea.

– Claro que conversamos, duas vezes por sinal. Conversamos com os principais jogadores e depois tivemos que nos dar conta que estava muito em cima do jogo. Atrasamos a decisão sobre o que fazer e temos que proteger a preparação para a partida. Temos que ter foco total, o que já é muito difícil de ter mesmo sem essa decisão, mas é, na minha opinião, mais fácil se ele não estiver no time. É por esse motivo que fizemos isso – justificou o treinador.

Além de ser a maior contratação da história dos Blues, a transferência de Lukaku é a segunda maior da Premier League. Para tirar o jogador da Inter de Milão, o Chelsea desembolsou 115 milhões de euros (cerca de 728 milhões de reais). Em 18 jogos disputados pelo time londrino, o atacante já marcou sete gols.

Chelsea e Liverpool, vale frisar, empataram em 2 a 2. Os Blues estão na segunda colocação com 43 pontos, 10 atrás do líder, Manchester City. O Liverpool é terceiro colocado com 42.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes