18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘Casemiro fará muita falta’, diz ídolo do Manchester United

Casemiro - abril - 2024
Casemiro recebe cartão vermelho na partida contra o Southampton

Casemiro recebeu um cartão vermelho na partida contra o Southampton, o que ocasionou quatro jogos de suspensão para o meio-campista brasileiro. O Apostagolos.com conversou com o ex-zagueiro do Manchester United, Paul Parker, que compartilhou seus pensamentos sobre o quão grande será a falta de Casemiro. Parker também deu sua opinião sobre Fred, que ele acha subestimado.

Leia: Silvestre afirma que o Manchester United está na direção certa após o primeiro título desde 2017

‘Casemiro é o melhor do mundo na posição’

Parker acredita que Casemiro tem sido o jogador mais importante do Manchester United nesta temporada e explica aqui por que ele será uma grande falta para os Reds:

– Será um grande golpe para o Manchester United, não ter Casemiro no time. Ele tem sido o jogador mais importante da equipe e sem dúvida é o melhor jogador do mundo em sua posição.

Mas nem tudo são flores para Casemiro no Old Trafford. Seu desempenho em campo arranca elogios, mas a quantidade de cartões que tem recebido gera críticas na Inglaterra. São nove amarelos e dois vermelhos diretos em 37 partidas disputadas pelo United na temporada. Parker sai em defesa do brasileiro:

– Não gosto da forma como as pessoas o criticam agora e o chamam de cartão vermelho ambulante. Ele nunca recebeu um cartão vermelho em sua carreira e agora tem tido bastante azar recentemente. Foi um caso acidental.

– Casemiro tem muitas habilidades incríveis à disposição e seu jogo subiu de nível desde que chegou ao Manchester United. Erik ten Hag fez dele um jogador melhor do que era no Real Madrid – acredita Parker.

O jogador foi contratado no apagar das luzes da última janela de transferências do verão europeu. O brasileiro surpreendeu o mundo do futebol ao ter a iniciativa de deixar o Real Madrid, onde era ídolo, com a conquista de cinco títulos da Champions. Melhor para o United, que o contratou. Paul Parker terminou destacando o papel de liderança que Casemiro exerce dentro de campo e do vestiário do Manchester United.

– Além de tudo isso, Casemiro acredita muito em seus companheiros de equipe. Ele tem um caráter incrível e é por isso que ele fará falta ao time. Os adversários do Manchester United tentarão tirar vantagem disso porque sabem o quanto ele é importante.

Casemiro deve perder as partidas contra Newcastle, Brentford, Everton e Nottingham Forest. Em terceiro lugar na Premier League, o United tem como principal objetivo na liga a permanência entre os quatro primeiros colocados, que conseguem vaga para a Champions League da próxima temporada.

‘Fred é subestimado’

Fred já recebeu um grande papel de Erik ten Hag nesta temporada, mas sem Casemiro em campo, a importância de seu desempenho só tende a aumentar. Parker acredita fortemente que ele pode ter um bom desempenho e diz que o brasileiro é subestimado.

– Acho que Fred é subestimado. Ele não é tão bem avaliado por muitas pessoas, mas todo técnico adoraria ter um jogador como Fred na sua equipe. Você sabe o que ganha e sabe que ele vai trabalhar duro em prol dos resultados – destacou, para ressaltar em seguida: – Estou um pouco preocupado por ele jogar sem o Casemiro. Ele já esteve muito bem com o Casemiro na equipe. Agora terá de provar que pode levar este meio-de-campo sozinho.

O fato de Fred ser um jogador muito trabalhador não é levado tanto em consideração quanto deveria, acredita Parker.

– Não acho que os fãs e a mídia tratem Fred de forma justa. É o tipo de jogador em que os companheiros confiam. Eles sabem que, se perder a bola, Fred fará tudo ao seu alcance para recuperá-la.

Miguel Ladeira
1703 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.