18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mikael Silvestre afirma que o Manchester United está na direção certa após o primeiro título desde 2017

- maio - 2024

A vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Newcastle em Wembley, no último domingo, deu aos Red Devils o primeiro título da temporada inglesa. A vitória na Carabao Cup foi a primeira taça do United desde maio de 2017, quando o clube venceu a Liga Europa.

Nós conversamos com Mikael Silvestre, ex-defensor do Manchester United. Ele explicitou sua visão sobre a primeira conquista de Erik ten Hag no clube, o recorde de jogos de David De Gea sem tomar gols e o impacto de Fred após a lesão de Christian Eriksen.

- maio - 2024
Photo by Philip Oldham/BPI/Shutterstock

Carabao Cup e a disputa das principais equipes

Embora o troféu da Carabao Cup não seja o mais cobiçado do futebol inglês, é o primeiro a ser disputado. E o Manchester United conseguiu conquistá-lo no domingo à tarde em Wembley.

A vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle de Eddie Howe, graças aos gols de Casemiro e Marcus Rashford, deu aos Red Devils sua primeira taça desde a temporada 2016/17. Silvestre acredita que o United está na direção correta sob o comando de Ten Hag. Ele ficou impressionado principalmente com a rapidez com que Ten Hag implementou suas ideias na equipe.

“É o primeiro troféu de Erik ten Hag e é um novo começo, com novas ideias, uma nova filosofia, isso tudo em apenas 8 meses.”

“O time está na direção correta, e o título é uma recompensa pelo envolvimento de todos.”

“Não é um título tão expressivo, mas todos os principais times do país estavam brigando por ele, então significa bastante.”

- maio - 2024
IMAGO / Action Plus

David De Gea tem muito a oferecer ao time

O futuro do goleiro do Manchester United David De Gea tem sido tema de discussões durante grande parte da temporada. Há informações de que ele está negociando uma renovação de contrato.

Silvestre acredita que De Gea já se provou à altura de um time que depende de um goleiro habilidoso com a bola nos pés. Silvestre também está maravilhado com a forma como De Gea quebrou o recorde de jogos sem levar gols entre todos os goleiros do Manchester United.

“De Gea está há 12 anos no clube. Quando se passa tanto tempo em um clube, há sempre opiniões diversas a seu respeito, porque você passa por ciclos e tempos difíceis.”

“O futebol divide opiniões quando se trata do desempenho dos jogadores.”

“Ele é o recordista de jogos sem tomar gols pelo Manchester United.”

“David é talentoso. Os goleiros modernos precisam ser os primeiros a atacar, e ele tem essa mentalidade.

“Ele está no auge de sua forma e tem muito a oferecer para o time.”

Fred é subestimado

A ausência de Christian Eriksen, devido a uma lesão de recuperação longa, deixou um buraco grande no meio-campo do Manchester United. Por empréstimo, chegou Marcel Sabitzer, que muitos esperavam que fosse preencher a lacuna deixada pelo dinamarquês. No entanto, o motor brasileiro do United, Fred, é quem mais tem se destacado recentemente.

Seu estilo intenso no setor de meio-campo pode ser errático às vezes, mas Fred provou seu valor para Ten Hag nas últimas semanas. Silvestre acredita que Fred é subestimado pela torcida e precisava de uma sequência de jogos para provar sua importância para a equipe do Manchester United.

“Eu acho que Ten Hag não tem uma escalação fechada no meio-campo porque ele costuma mudar o sistema.”

“Às vezes, ele usa dois meias defensivos. Outras vezes, só um. O fato de ele ter tanta qualidade no meio-campo, com jogadores que podem defender e atacar, é ótimo.”

“Fred é subestimado. Quando ganha uma sequência de jogos, ele sempre se sai bem e faz o trabalho sujo para o time com um sorriso no rosto.”

“Sabitzer, Eriksen, Fred, Casemiro e McTominay são um bom problema para se ter.”

Elenco do Manchester United pode competir no mais alto nível

Embora fosse esperado que Ten Hag estivesse em modo de celebração, o holandês insiste que é hora de o United voltar ao trabalho. A equipe voltou para Manchester após o sucesso na Carabao Cup e agora se prepara para o confronto de quarta-feira pela FA Cup contra um West Ham em dificuldades. Os desafios são cada vez maiores, mas Silvestre acredita que o time tem qualidade e opções suficientes para competir nos três torneios restantes.

“Terminar entre os quatro primeiros e se classificar para a Liga dos Campeões era o objetivo original, além de ver melhorias em campo.”

“O time está no caminho certo para atingir essa meta, então é importante continuar as melhorias e terminar o mais perto possível do topo.”

“O time precisa aproveitar o bom momento para seguir avançando e manter esse nível de desempenho.”

“O elenco é forte o suficiente, e há a qualidade necessária para competir no mais alto nível.

“Eles não precisam sacrificar uma competição. Não há mais jogadores com lesões graves como a do Eriksen, então acho que há opções suficientes no elenco.”

Miguel Ladeira
1702 artigos
Jornalista brasileiro com mais de 5 anos de experiência na área de apostas online.