18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Buffon renova com o Parma e vai jogar até os 46 anos

Buffon renovou com o Parma até 2024
Buffon renovou com o Parma até 2024. Foto: Divulgação / Parma

Com 44 anos recém-completados, o goleiro Gianluigi Buffon ainda não pensa em pendurar as chuteiras. Isso ficou claro nesta segunda-feira. O italiano renovou o seu contrato com o Parma até 2024, e vai jogar no mínimo até os 46 anos.  

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Sentimo-nos honrados e encantados de anunciar que Buffon renovou com o Parma até 2024. O Gigi é um exemplo diariamente – anunciou Kyle Krause, presidente do clube, em coletiva de imprensa no estádio Ennio Tardini. 

O experiente goleiro também celebrou a extensão do seu contrato por mais um ano. Vale lembrar que o vínculo anterior era até 2023. 

– É um grande dia. Aconteceu o que eu queria, o que o presidente queria, os torcedores e toda a cidade – disse Buffon. 

Buffon é o jogador que mais atuou na história da Série A (657 jogos) e da seleção italiana (176). Ele foi dez vezes campeão italiano, uma vez campeão francês, pelo PSG, e é o goleiro que ficou mais minutos sem sofrer gols no campeonato nacional (973).  

Na temporada passada, o jogador deixou a Juventus para retornar ao Parma, clube onde iniciou a carreira e que atualmente está na Segunda Divisão italiana. Embora o time esteja apenas na 13ª colocação, seu rendimento continua elevado.  

Técnico do Chelsea minimiza saída de Abramovich do comando do clube 

Parece que o afastamento de Roman Abramovich do comando do Chelsea não é motivo de preocupação para Thomas Tuchel, técnico dos Blues. Ele afirmou que, na prática, a situação não irá interferir em nada no seu trabalho e reiterou o bom relacionamento com Marina Granovskaia e Petr Cech, dupla que comanda o futebol do clube.  

– Eu acho que nada irá mudar para mim no dia a dia. Estou em contato próximo com Marina e Cech para comandar o time do Chelsea, para dar minha contribuição e meu máximo para vencer jogos de futebol. Isso não vai mudar com a notícia de ontem (sábado) – afirmou o treinador, após a perda do título para o Liverpool na Copa da Liga Inglesa. 

O bilionário russo anunciou no último sábado (26) que vai deixar o comando dos Blues para a fundação de caridade do clube. Mas, de acordo com a imprensa britânica, ele ainda seguirá como dono do Chelsea e não cogita vendê-lo.  

Abramovich decidiu se afastar após pressão da opinião pública inglesa por ter uma relação muito próxima ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, responsável pela invasão russa à Ucrânia na última semana.  

Rússia está proibida de disputar as Eliminatórias e a Copa do Mundo

A Fifa decidiu punir a Rússia e de forma pesada. A seleção do país foi proibida de disputar as Eliminatórias e a Copa do Mundo. A decisão envolve todas as seleções da Rússia, incluindo as de base e a feminina. Os clubes russos também estão proibidos de disputar competições europeias. O Spartak Moscou foi eliminado da Liga Europa.

“Acreditamos que essa decisão vai contra as normas e princípios das competições internacionais, assim como contra o espírito do esporte. Ela tem óbvio caráter discriminatório e prejudica um largo número de atleta, técnicos, funcionários, clubes e seleções e, mais importante, milhões de russos e torcedores estrangeiros”, manifestou-se a Federação de Futebol da Rússia.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato