18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Buffon renova com o Parma e vai jogar até os 46 anos

Buffon renovou com o Parma até 2024
Buffon renovou com o Parma até 2024. Foto: Divulgação / Parma

Com 44 anos recém-completados, o goleiro Gianluigi Buffon ainda não pensa em pendurar as chuteiras. Isso ficou claro nesta segunda-feira. O italiano renovou o seu contrato com o Parma até 2024, e vai jogar no mínimo até os 46 anos.  

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Sentimo-nos honrados e encantados de anunciar que Buffon renovou com o Parma até 2024. O Gigi é um exemplo diariamente – anunciou Kyle Krause, presidente do clube, em coletiva de imprensa no estádio Ennio Tardini. 

O experiente goleiro também celebrou a extensão do seu contrato por mais um ano. Vale lembrar que o vínculo anterior era até 2023. 

– É um grande dia. Aconteceu o que eu queria, o que o presidente queria, os torcedores e toda a cidade – disse Buffon. 

Buffon é o jogador que mais atuou na história da Série A (657 jogos) e da seleção italiana (176). Ele foi dez vezes campeão italiano, uma vez campeão francês, pelo PSG, e é o goleiro que ficou mais minutos sem sofrer gols no campeonato nacional (973).  

Na temporada passada, o jogador deixou a Juventus para retornar ao Parma, clube onde iniciou a carreira e que atualmente está na Segunda Divisão italiana. Embora o time esteja apenas na 13ª colocação, seu rendimento continua elevado.  

Técnico do Chelsea minimiza saída de Abramovich do comando do clube 

Parece que o afastamento de Roman Abramovich do comando do Chelsea não é motivo de preocupação para Thomas Tuchel, técnico dos Blues. Ele afirmou que, na prática, a situação não irá interferir em nada no seu trabalho e reiterou o bom relacionamento com Marina Granovskaia e Petr Cech, dupla que comanda o futebol do clube.  

– Eu acho que nada irá mudar para mim no dia a dia. Estou em contato próximo com Marina e Cech para comandar o time do Chelsea, para dar minha contribuição e meu máximo para vencer jogos de futebol. Isso não vai mudar com a notícia de ontem (sábado) – afirmou o treinador, após a perda do título para o Liverpool na Copa da Liga Inglesa. 

O bilionário russo anunciou no último sábado (26) que vai deixar o comando dos Blues para a fundação de caridade do clube. Mas, de acordo com a imprensa britânica, ele ainda seguirá como dono do Chelsea e não cogita vendê-lo.  

Abramovich decidiu se afastar após pressão da opinião pública inglesa por ter uma relação muito próxima ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, responsável pela invasão russa à Ucrânia na última semana.  

Rússia está proibida de disputar as Eliminatórias e a Copa do Mundo

A Fifa decidiu punir a Rússia e de forma pesada. A seleção do país foi proibida de disputar as Eliminatórias e a Copa do Mundo. A decisão envolve todas as seleções da Rússia, incluindo as de base e a feminina. Os clubes russos também estão proibidos de disputar competições europeias. O Spartak Moscou foi eliminado da Liga Europa.

“Acreditamos que essa decisão vai contra as normas e princípios das competições internacionais, assim como contra o espírito do esporte. Ela tem óbvio caráter discriminatório e prejudica um largo número de atleta, técnicos, funcionários, clubes e seleções e, mais importante, milhões de russos e torcedores estrangeiros”, manifestou-se a Federação de Futebol da Rússia.

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...