18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil vence e convence em estreia na Copa do Mundo Feminina

- junho - 2024
IMAGO / AAP

As partidas Itália x Argentina, Alemanha x Marrocos e Brasil x Panamá foram disputadas na madrugada e manhã de segunda-feira (24). Tratam-se de duelos importantes da primeira rodada da Copa do Mundo Feminina 2023. Quer saber como foi dentro das quatro linhas? Confira abaixo os resumos:

Itália 1 x 0 Argentina

Este duelo foi disputado às 3h, horário de Brasília, no Eden Park, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. O jogo foi válido pelo Grupo G. As italianas conseguiram os seus primeiros três pontos graças ao gol marcado pela atacante Cristiana Girelli. O tento salvador saiu no finzinho do segundo tempo, aos 41 minutos. Antes, as europeias já tinham balançado as redes argentinas por duas vezes. No entanto, estes gols foram anulados pela arbitragem.

Como estreou com a vitória, conquistando os três pontos, a Itália foi para a segunda colocação do grupo. A seleção europeia está atrás da Suécia apenas por conta da quantidade de gols marcados. O próximo adversário é justamente as suecas, valendo a primeira posição do Grupo G. Quem ganhar, não só fica na primeira posição, mas encaminha bem a vaga para as oitavas de final. A bola rola sábado, dia 29 de julho, às 4h30, no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia.

Já a Argentina, que disputa o seu terceiro Mundial Feminino, ainda está atrás da primeira vitória. O tabu segue firme e forte. As sul-americanas estão na última colocação do grupo. O próximo rival será a África do Sul, quinta-feira, dia 27 de julho, às 21h, no Dunedin Stadium, na Nova Zelândia.

Alemanha 6 x 0 Marrocos

Pelo Grupo H, as alemãs mostraram que vão brigar firme e forte pelo seu terceiro título da Copa do Mundo. Elas ficam atrás apenas dos Estados Unidos em termos de conquistas. Foram duas, em 2003 e 2007.

O jogo contra as marroquinas foi disputado a partir das 5h30, no Melbourne Stadium, na Austrália. Os gols foram marcados por Popp (duas vezes), Shuller, Buhl, Redouani (contra) e Ait El Haj (contra).

Com a ótima goleada, a Alemanha assumiu o topo da tabela de maneira incontestável. Tudo indica que esta seleção não terá dificuldades dentro do seu grupo na primeira fase. No jogo de estreia, ela dominou completamente a adversária, não sendo ameaçada em momento algum.

O próximo jogo das alemãs será no domingo, dia 30, às 6h30, contra a Colômbia, no Sydney Football Stadium, em solo australiano.

Do outro lado, o Marrocos, lanterna da chave, irá tentar recolher os seus cacos. A recuperação pode ser contra a Coreia do Sul, também no domingo, a partir de 1h30, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.

Brasil 4 x 0 Panamá

No jogo da manhã, às 8h, a Seleção Brasileira estreou com o pé direito no Grupo F. As comandadas da técnica Pia Sundhage não deram chance alguma para o Panamá. Em grande parte do jogo, o Brasil ficou no campo de defesa adversário, sem dar chance alguma para as panamenhas. Os gols foram anotados por Ana Borges, três vezes, e Bia Zaneratto.

Agora, o Brasil vai jogar novamente no sábado, às 7h, contra a França, no grande duelo da chave. Como as europeias não venceram na estreia, as sul-americanas podem se isolar mais na tabela e se aproximar das oitavas de final. O jogo será no Brisbane Stadium, na cidade de Brisbane, Austrália.

O Panamá, por sua vez, na lanterna da tabela, vai encarar a Jamaica. Esta partida será também no sábado, só que às 9h30, na Austrália, no Perth Rectagular Stadium, na cidade de Perth. 

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.