Pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina 2023, mais três jogos foram disputados neste sábado (29). O dia teve goleada e também o Brasil em ação nas quatro linhas. Veja, abaixo, os detalhes de todas estas partidas realizadas na Austrália e também na Nova Zelândia.
Suécia 5 x 0 Itália
A bola rolou às 4h30, no horário de Brasília, no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia As suecas, atuais vice-campeãs dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, assumiram de fato o seu favoritismo e atropelaram as italianas. Os gols foram marcados por Ilestedt (duas vezes), Rolfo, Blackstenius e Blomqvist.
Quem viu a partida viu que a seleção da Escandinávia dominou o adversário do início ao fim. Agora, a Suécia está classificada para as oitavas de final do Mundial. O time está na primeira colocação do Grupo G, com seis pontos. São dois triunfos em dois jogos realizados até o momento.
Na terceira rodada da fase de grupos, as suecas poderão rodar as suas jogadoras. O duelo será contra a Argentina. Este duelo vai ser às 4h, no Waikato Stadium, na cidade de Hamilton, na Nova Zelândia, quarta-feira (2).
Já a Itália ficou com três pontos ganhos, na segunda colocação da chave. Para as italianas há chance de classificação. É preciso ganhar da África do Sul, também na quarta, às 4h, no Wellington Regional.
França 2 x 1 Brasil
A bola rolou às 7h, no Brisbane Stadium, na Austrália. A Seleção Brasileira, que vinha da goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, não conseguiu a sua segunda vitória na Copa do Mundo. As francesas marcaram com Le Sommer e Renard, enquanto que Debinha fez para a equipe canarinha.
O primeiro tempo da partida foi de total superioridade das europeias, tanto que saiu o primeiro gol, com Le Sommer. As brasileiras demonstraram um certo nervosismo. Já na segunda etapa, elas se acalmaram e conseguiram chegar ao empate com a Debinha.
Em alguns momentos, o Brasil foi melhor no jogo e chegou a flertar com a virada. No entanto, Renard – destaque francês que era dúvida para a partida – subiu sozinha no escanteio para desempatar.
A França chegou aos quatro pontos, na liderança do Grupo F. As francesas vão encarar o Panamá na quarta-feira, às 7h, no Sydney Football Stadium, na Austrália. Simultaneamente, o Brasil, terceiro da tabela com três pontos, encara a Jamaica no Melbourne Rectangular Stadium, também na Austrália.
Panamá 0 x 1 Jamaica
A Jamaica foi bem ao vencer o Panamá no Perth Rectangular, na cidade de Perth, na Austrália. O gol salvador foi anotado por Allyson Swaby.
Com o triunfo, as jamaicanas pularam para a segunda posição do Grupo F, com quatro pontos ganhos. Elas só dependem de si mesmo para avançar de fase. O empate é um resultado totalmente favorável para a terceira rodada contra a Seleção Brasileira. A Jamaica só não pode perder.
O Panamá vai encerrar a sua participação no Mundial 2023 contra a líder França. As panamenhas estão na lanterna do Grupo F, sem ponto algum. Em duas partidas foram duas derrotas, sem ter marcado um gol sequer.