18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil encara China em jogo-treino antes do Mundial Feminino

Yang Lina (front) of China participates in a training session in Adelaide, the capital city of South Australia, Australia,
IMAGO / Xinhua

Duelo não vai contar com a presença de público, já que os portões serão fechados

Dando continuidade à sua preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (13). As comandadas da técnica Pia Sundhage farão, às 12h, no horário local, um jogo-treino contra a China. A equipe asiática também vai participar da competição da FIFA.

Este compromisso de agora é o último antes da estreia brasileira, que acontece dia 24 de julho, em Brisbane, contra o Panamá.  O duelo diante das chinesas vai ser realizado no campo do Royal Pines. O Brasil segue, desde o último dia 4, fazendo a sua preparação em Gold Coast, região da Austrália. A partida não contará com público nas arquibancadas já que os portões ficarão fechados.

A goleira Letícia Izidoro, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comentou a expectativa para este jogo-treino.

“É importante pra gente poder avaliar também como que está a nossa parte tática, como a equipe está evoluindo e o que vamos precisar melhorar até a estreia no Mundial. Vai ser mais importante em questão de ajuste para a nossa estreia na Copa do Mundo.”

Ainda de acordo com a atleta, encarar a China é importante para a preparação para a Copa.

“Mesmo sendo uma seleção que a gente não enfrente na primeira fase da Copa do Mundo vai gerar um certo desconforto e uma dificuldade, onde vamos ver o que realmente está pronto para o Mundial e o que precisamos melhorar. Acho que é boa essa mistura de escolas porque, assim, chegamos preparadas para tudo que possa acontecer no Mundial e não ter nenhum imprevisto”, concluiu.

Não faz muito tempo que brasileiras e chinesas se encontram dentro das quatro linhas. O encontro mais recente aconteceu na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021. Nesta ocasião, o Brasil não tomou conhecimento do seu adversário e atropelou, goleando as asiáticas por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marta (2x), Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves.

Começo da Copa do Mundo 2023

Dia 20 de julho é a data de abertura da competição da FIFA. O primeiro jogo é entre neozelandesas e norueguesas, pela primeira rodada do Grupo A, às 4h, horário de Brasília. O estádio será o Eden Park, na Nova Zelândia. Já a final acontece um mês depois, 20 de agosto, no Estádio Olímpico de Sydney, localizado na Austrália.

Os jogos da Seleção Brasileira no Grupo F do Mundial serão os seguintes:

·         24/07/2023 – 8h – Brasil x Panamá – em Adelaide, na Austrália

·         29/07/2023 – 7h – Brasil x França – em Brisbane, na Austrália

·         02/08/2023 – 7h – Brasil x Jamaica – em Melbourne, na Austrália

Jogadoras convocadas

As 23 atletas que estão à disposição de Pia Sundhage para a campanha na Oceania são:

Goleiras

Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos)

Defensoras

Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians)

Meio-campistas

 Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville)

Atacantes

 Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride)

A zagueira Tainara (Bayern de Munique), a atacante Aline Gomes (Ferroviária) e a meio-campista Angelina (OL Reign) foram a lista de suplentes.

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet