Duelo não vai contar com a presença de público, já que os portões serão fechados
Dando continuidade à sua preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (13). As comandadas da técnica Pia Sundhage farão, às 12h, no horário local, um jogo-treino contra a China. A equipe asiática também vai participar da competição da FIFA.
Este compromisso de agora é o último antes da estreia brasileira, que acontece dia 24 de julho, em Brisbane, contra o Panamá. O duelo diante das chinesas vai ser realizado no campo do Royal Pines. O Brasil segue, desde o último dia 4, fazendo a sua preparação em Gold Coast, região da Austrália. A partida não contará com público nas arquibancadas já que os portões ficarão fechados.
A goleira Letícia Izidoro, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comentou a expectativa para este jogo-treino.
“É importante pra gente poder avaliar também como que está a nossa parte tática, como a equipe está evoluindo e o que vamos precisar melhorar até a estreia no Mundial. Vai ser mais importante em questão de ajuste para a nossa estreia na Copa do Mundo.”
Ainda de acordo com a atleta, encarar a China é importante para a preparação para a Copa.
“Mesmo sendo uma seleção que a gente não enfrente na primeira fase da Copa do Mundo vai gerar um certo desconforto e uma dificuldade, onde vamos ver o que realmente está pronto para o Mundial e o que precisamos melhorar. Acho que é boa essa mistura de escolas porque, assim, chegamos preparadas para tudo que possa acontecer no Mundial e não ter nenhum imprevisto”, concluiu.
Não faz muito tempo que brasileiras e chinesas se encontram dentro das quatro linhas. O encontro mais recente aconteceu na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021. Nesta ocasião, o Brasil não tomou conhecimento do seu adversário e atropelou, goleando as asiáticas por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marta (2x), Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves.
Começo da Copa do Mundo 2023
Dia 20 de julho é a data de abertura da competição da FIFA. O primeiro jogo é entre neozelandesas e norueguesas, pela primeira rodada do Grupo A, às 4h, horário de Brasília. O estádio será o Eden Park, na Nova Zelândia. Já a final acontece um mês depois, 20 de agosto, no Estádio Olímpico de Sydney, localizado na Austrália.
Os jogos da Seleção Brasileira no Grupo F do Mundial serão os seguintes:
· 24/07/2023 – 8h – Brasil x Panamá – em Adelaide, na Austrália
· 29/07/2023 – 7h – Brasil x França – em Brisbane, na Austrália
· 02/08/2023 – 7h – Brasil x Jamaica – em Melbourne, na Austrália
Jogadoras convocadas
As 23 atletas que estão à disposição de Pia Sundhage para a campanha na Oceania são:
Goleiras
Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos)
Defensoras
Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians)
Meio-campistas
Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville)
Atacantes
Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride)
A zagueira Tainara (Bayern de Munique), a atacante Aline Gomes (Ferroviária) e a meio-campista Angelina (OL Reign) foram a lista de suplentes.