18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona anuncia a contratação do atacante Aubameyang, ex-Arsenal

Aubameyang reforça o Barcelona
Aubameyang reforça o Barcelona. Foto: Divulgação / Barcelona

Agora é oficial! O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação de Aubameyang, que rescindiu com o Arsenal. O atacante gabonês chega ao clube catalão sem custos e com vínculo até junho de 2025. No contrato, que tem multa rescisória de 100 milhões de euros, há uma cláusula de saída a partir da metade do ano que vem.

Saiba como apostar na Champions League

Em suas primeiras palavras como jogador do Barça, Aubameyang ressaltou a grandeza do clube.  

– Acho que é um dos maiores clubes do mundo, então, é claro, é uma honra para mim estar aqui. Por isso decidi vir para o Barça. Tenho experiência, joguei na Alemanha, França, Inglaterra…. Estou aqui para ajudar e dar o máximo pela equipe – afirmou. 

A demora para o anúncio oficial ocorreu devido ao atraso no envio da documentação do atleta. O presidente do clube, Joan Laporta, informou que os papéis da transferência chegaram no último minuto da janela, que foi encerrada na segunda-feira (31). No dia seguinte, o Arsenal anunciou a rescisão de contrato do atacante.  

Segundo o clube inglês, o vínculo de Aubameyang foi rompido após um “comum acordo” entre as partes. Vale lembrar que ele tinha contrato com o Arsenal até 2023. Antes de assinar com o Barça, o gabonês realizou exames médicos no clube.  

Para atuar no Barcelona, o atacante abriu mão do valor que ainda tinha para receber do Arsenal, segundo informado pelas imprensas da Espanha e da Inglaterra. Auba, que aceitou receber um salário bem inferior, chegou à Espanha na manhã de segunda-feira.  

A princípio, o atacante chegaria ao Barça por empréstimo até o término da temporada, com opção de compra. Mas, como seu salário era alto, o negócio se tornaria inviável devido a um limite estabelecido pela La Liga na inscrição de novos atletas. A solução encontrada foi a rescisão amigável com o Arsenal.  

Adama Traoré está de volta ao Barcelona

Outro reforço do Barcelona na janela de transferências de inverno, o atacante Adama Traoré foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (2). O jogador de 26 anos, formado nas categorias de base do Barça, pertence ao Wolverhampton, da Inglaterra, e chega por empréstimo até o fim da atual temporada. Ele usará a camisa 11. 

Em sua apresentação, Traoré revelou estar muito orgulhoso por retornar ao clube que conhece bem.  

– Primeiro quero agradecer ao presidente, porque fez tudo para que isto acontecesse. Estive sete anos fora de casa e estou muito feliz em retornar. Farei tudo o que for possível para ver os torcedores felizes. Estou mais experiente, após ter jogado em outra liga, que é mais física e onde aprendi muito. Estou feliz em voltar a trabalhar com Laporta e com Xavi, e espero que o Barça tenha sucesso – afirmou o atacante.  

Adama atuou apenas em dois jogos pela equipe principal do Barcelona na temporada 2014/15, marcando um gol pela Copa do Rei, contra o Huesca. No mesmo ano, o atacante foi vendido ao Aston Villa por 10 milhões de euros. Na Premier League, ele ainda jogou pelo Middlesbrough antes de se transferir para o Wolves na temporada 2018/2019.  

Leia mais: Seleção Brasileira: meninos dão conta do recado na goleada sobre o Paraguai

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...