18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atacante brasileira é cortada da Copa do Mundo Feminina

Nycole Raysla of Brazil
IMAGO / Action Plus

A Seleção Brasileira sofreu uma baixa na terça-feira (18). A atacante Nycole Raysla, de 23 anos, que defende o Benfica, de Portugal, foi cortada da Copa do Mundo Feminina.

No último jogo-treino realizado no período de preparação, em Gold Coast, contra a seleção masculina sub-15 de Queensland, a atleta se lesionou. Ela sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. De acordo com a análise feita pela equipe médica do Brasil, Nycole não terá tempo hábil para se recuperar dentro do Mundial. Sendo assim, a jogadora precisou ser cortada.

Quem entra na vaga deixada por Nycole Raysla é a meio-campista Angelina, que atua pelo OL Reign. Ela já se encontrava junto com a seleção, participando dos treinamentos, pois o seu nome foi colocado na lista de suplentes.

Com o corte de Nycole confira como ficou a lista das jogadoras que irão representar o Brasil no Mundial Feminino:

Goleiras

Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos)

Defensoras

Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians)

Meio-campistas

 Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Angelina (OL Reign), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville)

Atacantes

 Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride)

A zagueira Tainara (Bayern de Munique) e a atacante Aline Gomes (Ferroviária) seguem na lista de suplentes.

Participação brasileira na Copa do Mundo Feminina

O Brasil vai para a sua nona participação em mundiais organizados pela FIFA. A competição é disputada desde 1991. Agora, neste ano, na edição da Austrália e da Nova Zelândia, a seleção está no Grupo F. O primeiro jogo será disputado no dia 24, às 8h, horário de Brasília, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide.

A segunda rodada vai ser jogada no Brisbane Stadium, em Brisbane, às 7h, contra a França, no dia 29 de julho. A última partida da fase de grupos ocorrerá em 2 de agosto, também às 7h, só que no Melboune Stadium, em Melbourne, diante da Jamaica. Estes dois duelos acontecerão em cidades localizadas na Austrália.

Onde assistir aos jogos do Brasil?

A participação da Seleção Brasileira vai contar com transmissão ao vivo para todo o país. Na televisão, a Globo transmitirá, enquanto que na fechada você pode acompanhar pela Sportv. O serviço de streaming Globoplay também vai transmitir os duelos canarinhos.

Outra opção é a CazéTV, assim como foi na Copa do Mundo Masculina de 2022. O canal no Youtube e na Twitch, ancorado pelo streamer Casimiro Miguel, vai transmitir todas as 64 partidas do torneio.

Importante também você saber que o Governo Federal decretou ponto facultativo nos dias que as comandadas da técnica Pia Sundhage estiverem em ação.

Funcionários públicos terão que estar de volta às 11h, horário de Brasília, quando a partida começar às 7h. Para os jogos às 8h, o horário de retorno é às 12h. Já no setor privado, os funcionários devem combinar com os seus empregadores.

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet