A Seleção Brasileira sofreu uma baixa na terça-feira (18). A atacante Nycole Raysla, de 23 anos, que defende o Benfica, de Portugal, foi cortada da Copa do Mundo Feminina.
No último jogo-treino realizado no período de preparação, em Gold Coast, contra a seleção masculina sub-15 de Queensland, a atleta se lesionou. Ela sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. De acordo com a análise feita pela equipe médica do Brasil, Nycole não terá tempo hábil para se recuperar dentro do Mundial. Sendo assim, a jogadora precisou ser cortada.
Quem entra na vaga deixada por Nycole Raysla é a meio-campista Angelina, que atua pelo OL Reign. Ela já se encontrava junto com a seleção, participando dos treinamentos, pois o seu nome foi colocado na lista de suplentes.
Com o corte de Nycole confira como ficou a lista das jogadoras que irão representar o Brasil no Mundial Feminino:
Goleiras
Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos)
Defensoras
Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians)
Meio-campistas
Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Angelina (OL Reign), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville)
Atacantes
Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride)
A zagueira Tainara (Bayern de Munique) e a atacante Aline Gomes (Ferroviária) seguem na lista de suplentes.
Participação brasileira na Copa do Mundo Feminina
O Brasil vai para a sua nona participação em mundiais organizados pela FIFA. A competição é disputada desde 1991. Agora, neste ano, na edição da Austrália e da Nova Zelândia, a seleção está no Grupo F. O primeiro jogo será disputado no dia 24, às 8h, horário de Brasília, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide.
A segunda rodada vai ser jogada no Brisbane Stadium, em Brisbane, às 7h, contra a França, no dia 29 de julho. A última partida da fase de grupos ocorrerá em 2 de agosto, também às 7h, só que no Melboune Stadium, em Melbourne, diante da Jamaica. Estes dois duelos acontecerão em cidades localizadas na Austrália.
Onde assistir aos jogos do Brasil?
A participação da Seleção Brasileira vai contar com transmissão ao vivo para todo o país. Na televisão, a Globo transmitirá, enquanto que na fechada você pode acompanhar pela Sportv. O serviço de streaming Globoplay também vai transmitir os duelos canarinhos.
Outra opção é a CazéTV, assim como foi na Copa do Mundo Masculina de 2022. O canal no Youtube e na Twitch, ancorado pelo streamer Casimiro Miguel, vai transmitir todas as 64 partidas do torneio.
Importante também você saber que o Governo Federal decretou ponto facultativo nos dias que as comandadas da técnica Pia Sundhage estiverem em ação.
Funcionários públicos terão que estar de volta às 11h, horário de Brasília, quando a partida começar às 7h. Para os jogos às 8h, o horário de retorno é às 12h. Já no setor privado, os funcionários devem combinar com os seus empregadores.