18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ary Borges comenta a sua estreia história na Copa do Mundo

Ary Borges from Brazil
IMAGO_Xinhua

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023 foi muito especial para uma atleta. A atacante Ary Borges, de 23 anos, que disputa o seu primeiro torneio da FIFA, marcou três gols na partida. O Brasil venceu o Panamá na rodada 1 da competição goleando por 4 a 0. O jogo aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.

“Esperei muito por esse momento. É um sonho poder estar aqui, participar de uma Copa do Mundo. É realmente um dos melhores dias da minha vida. Estou muito feliz. Obviamente, pelos três gols, mas principalmente pela estreia. Foi uma bela partida que a nossa equipe fez. E não tem nada melhor do que começar a Copa com os três pontos, que são muito importantes. Hoje, a Ary está muito realizada, mas sabe que é só o primeiro passo de um caminho muito longo. É uma honra participar desse seleto time de grandes jogadoras que passaram pela seleção Brasileira”, disse Ary logo após ao apito final da juíza.

Com o hat-trick, Ary Borges se tornou a primeira jogadora brasileira mais nova a marcar vestindo a camisa canarinha. Antes, em outras edições da Copa do Mundo Feminina, outras três atletas também fizeram três gols em uma única partida. Foram: Sissi (1999), Cristiane (2019) e Pretinha (1999).

O ótimo desempenho de Ary Borges também gerou elogios da atacante Marta – seis vezes eleita a Melhor Jogadora do Mundo.

“Feliz demais por ela. Óbvio que fazer três gols em uma estreia não é tão fácil assim, e ela foi abençoada. Na verdade, ela fez três gols e ainda uma assistência. Fiquei honrada em ter entrado no lugar dela”, comentou a craque.

A outra jogadora que balançou a rede panamenha foi a atacante Bia Zaneratto. “Estou muito feliz pela oportunidade. Foi muito difícil estar aqui desta vez, porque eu tinha acabado de me lesionar. Dei o melhor que eu pude todos os dias nos treinamentos. A oportunidade veio e eu soube aproveitar. É continuar nos apoiando para a gente sentir essa energia do Brasil. Hoje aqui foi lindo demais na parte do hino, muita gente se emocionou na hora. A gente percebeu que no estádio tinham muitos brasileiros, então, essa energia não tem como explicar o tão gostoso é”, falou Bia.

Próximos compromissos

Com a goleada, o Brasil assumiu de maneira isolada a liderança do Grupo F, tendo três pontos. Agora, o jogo é neste sábado, 29 de julho, às 7h, horário de Brasília, no Brisbane Stadium, na cidade australiana de Brisbane. O adversário será a França, que ficou no 0 a 0 com a Jamaica.

Trata-se do duelo mais importante da chave. Uma vitória agora encaminha bem a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023.

Já na terceira rodada, em 2 de agosto, às 7h, no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália, o jogo vai ser contra as jamaicanas. 

Leandro Gaignoux
326 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.