18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arrascaeta faz um golaço de falta e Flamengo goleia o Nova Iguaçu, pelo Carioca

Arrascaeta foi o destaque do Flamengo na goleada
Arrascaeta foi o destaque do Flamengo na goleada. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Arrascaeta brilhou! De olho na final da Supercopa do Brasil, que será disputada no dia 20 de fevereiro contra o Atlético-MG, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu neste domingo por 5 a 0, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Destaque para o golaço de falta do craque uruguaio. Gustavo Henrique, Gabigol, Pedro e Diego completaram o placar. O resultado colocou o Rubro-Negro na segunda colocação da competição com 13 pontos, dois atrás do líder Fluminense, que passou pela Portuguesa.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo muito tranquilo para o Flamengo, do técnico Paulo Sousa. Mais uma vez, o português mandou a campo o Rubro-Negro no esquema 3-5-2. E parece que o time começa a pegar uma cara. A atuação foi ótima, com muitas chances de gol criadas e pouquíssimo espaço para o Nova Iguaçu trabalhar. Na zaga, destaque para a estreia do zagueiro Fabrício Bruno. Ele foi elogiado pelos torcedores.

Lá na frente, foi um atropelo. Gustavo Henrique abriu o placar de cabeça após ótimo cruzamento de Arrascaeta. Depois, foi o uruguaio que balançou a rede. Ele cobrou falta com maestria, no ângulo do goleiro. Foi o primeiro gol de falta dele com a camisa do Flamengo. Os outros gols aconteceram no segundo tempo. Gabigol, de pênalti, Pedro, após ótimo passe de Gabi, e Diego fecharam o placar: 5 a 0.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 15h30, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O adversário é o Madureira, em Conselheiro Galvão.

– É dar continuidade a todos os nossos processos, conceitos e princípios de jogo. Continuar a dar ritmo de jogo a toda a nossa equipe e a todos os nossos jogadores de forma que estejam disponíveis para quando forem requisitados. E elevarem o nome do nosso clube e darem orgulho à nossa nação – disse o técnico Paulo Sousa, que ainda avaliou de forma positiva a atuação rubro-negra:

– (…) O jogo é complexo, parece que não é tão complexo, mas é. Desta forma dou muitos parabéns a eles.

Paulo Sousa fez questão de parabenizar o técnico Gustavo de Conti, bicampeão mundial de basquete com o Flamengo também neste domingo:

– Eu gostaria, em nome de toda a minha comissão, de dar os parabéns ao Gustavo pelo resultado fabuloso. Trouxe ainda mais orgulho à nossa nação por todo seu empenho e pela grande vitória que teve. Para mim, seria muito simples convidá-lo para o CT, mas desde já vou me fazer convidado para ir ao encontro dele por tudo que ele tem feito pelo Flamengo e pelo basquete, que é outro esporte que eu amo bastante. Por isso, logo que puder, estarei com ele para dar os parabéns pessoalmente e aprender também com ele, que tem muito a me ensinar.

Botafogo vence o Vasco, no Maranhão

Em São Luís, no Maranhão, Botafogo e Vasco fizeram o clássico carioca da rodada. Melhor para o Alvinegro, que venceu por 1 a 0 com gol de Erison. O resultado colocou o Bota na terceira colocação. O Vasco é o quarto. Ambos têm 13 pontos. Foi o primeiro jogo do Botafogo após a saída do técnico Enderson Moreira.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes