18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, descarta Endrick no Mundial de Clubes

Endrick em ação pelo Palmeiras na Copinha
Endrick em ação pelo Palmeiras na Copinha. Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

O jovem atacante Endrick, de apenas 15 anos, vem sendo o destaque do Palmeiras na Copinha. O garoto prodígio marcou cinco gols na campanha que levou o Alviverde até a final. Todos estão encantados, mas o técnico do time profissional, Abel Ferreira, pede calma com o jogador. Em entrevista coletiva concedida neste domingo após a vitória sobre o Novorizontino, na estreia do Palmeiras no Paulistão, Abel descartou levar Endrick para o Mundial de Clubes, que será disputado agora em fevereiro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa – começou por dizer Abel.

– Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos – acrescentou o português.

Caso quisesse, o Palmeiras poderia inscrever Endrick no Mundial. A Fifa permite. O garoto, no entanto, ainda não tem um contrato profissional. No Brasil, os atletas só podem assinar um contrato profissional quando completam 16 anos.

Nesta segunda-feira, o Palmeiras envia à Fifa a lista final do Mundial com 23 nomes. Sem Endrick. O garoto se concentra na disputa da final da Copinha contra o Santos. A decisão será na terça-feira, às 16h.

O Palmeiras vai em busca de dois títulos inéditos. No Mundial, caso passe na semifinal, a tendência é que o clube enfrente o poderoso Chelsea (ING) na decisão. Chelsea que também não tem Mundial.

Leo Santos
539 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...