18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mundial de Clubes será disputado nos Emirados Árabes

Flamengo ou Palmeiras? Quem representará o Brasil no Mundial de Clubes?
Flamengo ou Palmeiras? Quem representará o Brasil no Mundial? Foto Flamengo: Alexandre Vidal / Flamengo; Foto Palmeiras: Cesar Greco / Palmeiras

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que o Mundial de Clubes será disputado na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ainda não se sabe, no entanto, a data do torneio. O mais provável é que ele seja realizado em fevereiro. O Brasil será representado por Flamengo ou Palmeiras, que se enfrentam na final da Conmebol Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Três clubes já estão classificados para a competição: o Chelsea, que conquistou a Liga dos Campeões, o Auckland City, da Nova Zelândia, representante da Oceania, e o Al-Ahly, do Egito, representante da África. Ainda faltam, além do representante da América do Sul, os representantes da Concacaf, da Ásia e do país-sede.

Vale lembrar que o atual campeão mundial é o Bayern de Munique, que venceu na decisão o Tigres (MEX). O Palmeiras foi o quarto colocado. Em 2019, o Flamengo perdeu a decisão para o Liverpool por 1 a 0, na prorrogação. Roberto Firmino marcou o gol da partida.

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, os torcedores brasileiros que quiserem acompanhar o Mundial de Clubes poderão entrar nos Emirados Árabes sem problemas desde que estejam vacinados.

O Mundial costuma ser disputado em dezembro, e seria, não fosse a desistência do Japão em sediá-lo. O país asiático ainda enfrenta muitos problemas por conda da pandemia do coronavírus. Após a desistência japonesa, a Fifa recebeu propostas dos Emirados Árabes, da África do Sul e uma consulta do Brasil, feita pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. E decidiu pelo Oriente Médio.

E aí, quem será que vai representar o futebol brasileiro no Mundial de Clubes. Flamengo ou Palmeiras?

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.