18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil perde para a França na Copa do Mundo Feminina

- novembro - 2024
IMAGO / Xinhua

Pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina 2023, mais três jogos foram disputados neste sábado (29). O dia teve goleada e também o Brasil em ação nas quatro linhas. Veja, abaixo, os detalhes de todas estas partidas realizadas na Austrália e também na Nova Zelândia.

Suécia 5 x 0 Itália

A bola rolou às 4h30, no horário de Brasília, no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia As suecas, atuais vice-campeãs dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, assumiram de fato o seu favoritismo e atropelaram as italianas. Os gols foram marcados por Ilestedt (duas vezes), Rolfo, Blackstenius e Blomqvist.

Quem viu a partida viu que a seleção da Escandinávia dominou o adversário do início ao fim. Agora, a Suécia está classificada para as oitavas de final do Mundial. O time está na primeira colocação do Grupo G, com seis pontos. São dois triunfos em dois jogos realizados até o momento.

Na terceira rodada da fase de grupos, as suecas poderão rodar as suas jogadoras. O duelo será contra a Argentina. Este duelo vai ser às 4h, no Waikato Stadium, na cidade de Hamilton, na Nova Zelândia, quarta-feira (2).

Já a Itália ficou com três pontos ganhos, na segunda colocação da chave. Para as italianas há chance de classificação. É preciso ganhar da África do Sul, também na quarta, às 4h, no Wellington Regional.

França 2 x 1 Brasil

A bola rolou às 7h, no Brisbane Stadium, na Austrália. A Seleção Brasileira, que vinha da goleada de 4 a 0 sobre o Panamá, não conseguiu a sua segunda vitória na Copa do Mundo. As francesas marcaram com Le Sommer e Renard, enquanto que Debinha fez para a equipe canarinha.

O primeiro tempo da partida foi de total superioridade das europeias, tanto que saiu o primeiro gol, com Le Sommer. As brasileiras demonstraram um certo nervosismo. Já na segunda etapa, elas se acalmaram e conseguiram chegar ao empate com a Debinha.

Em alguns momentos, o Brasil foi melhor no jogo e chegou a flertar com a virada. No entanto, Renard – destaque francês que era dúvida para a partida – subiu sozinha no escanteio para desempatar.

A França chegou aos quatro pontos, na liderança do Grupo F. As francesas vão encarar o Panamá na quarta-feira, às 7h, no Sydney Football Stadium, na Austrália. Simultaneamente, o Brasil, terceiro da tabela com três pontos, encara a Jamaica no Melbourne Rectangular Stadium, também na Austrália.

Panamá 0 x 1 Jamaica

A Jamaica foi bem ao vencer o Panamá no Perth Rectangular, na cidade de Perth, na Austrália. O gol salvador foi anotado por Allyson Swaby.

Com o triunfo, as jamaicanas pularam para a segunda posição do Grupo F, com quatro pontos ganhos. Elas só dependem de si mesmo para avançar de fase. O empate é um resultado totalmente favorável para a terceira rodada contra a Seleção Brasileira.  A Jamaica só não pode perder.

O Panamá vai encerrar a sua participação no Mundial 2023 contra a líder França. As panamenhas estão na lanterna do Grupo F, sem ponto algum. Em duas partidas foram duas derrotas, sem ter marcado um gol sequer.

Leandro Gaignoux
312 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

Bola de Ouro, Rodri cava vaguinha no Real Madrid

Ronaldo Fenômeno diz que quer ser o presidente da CBF