Na noite de segunda-feira (24) foi encerrada a primeira rodada da Copa do Mundo Feminina. Logo em seguida, nos primeiros horários de terça-feira (25), a bola rolou para os jogos da segunda jornada da fase de grupos. Ficou por fora dos resultados? Então, confira abaixo como é que terminaram estas últimas partidas na Austrália e na Nova Zelândia:
Colômbia 2 x 0 Coreia do Sul
Pelo Grupo H, as colombianas começaram bem a sua caminhada no Mundial 2023. A vitória de 2 a 0 vem confirmar a evolução que esta seleção tem tido nos últimos anos. Não é à toa que ela é vice-campeã da Copa América de 2022.
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Linda Caicedo e Usme. Esta primeira jogadora é a grande destaque da equipe. Em termos de clubes, ela defende o Real Madrid, da Espanha. O jogo foi realizado às 23h, horário de Brasília, no Sydney Football Stadium, na Austrália.
Com o ótimo resultado positivo, a Colômbia chegou aos seus primeiros três pontos, na segunda colocação da chave. Agora, as sul-americanas pegam a fortíssima Alemanha, que fez 6 a 0 no Marrocos. Este jogo vai ser no domingo (30), às 6h30, no Sydney Football Stadium.
Já a Coreia do Sul precisa se recuperar. Para as asiáticas, no jogo acima, o melhor resultado é o empate. Além disso, obviamente, elas precisam vencer o Marrocos As coreanas estão na terceira posição do Grupo H. O duelo da próxima rodada será também no domingo, às 1h30, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.
Nova Zelândia 0 x 1 Filipinas
Já nas primeiras horas de terça-feira, às 2h30, no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia, as donas da casa decepcionaram. Elas não conseguiram a segunda vitória para encaminhar a classificação para as oitavas de final. A Nova Zelândia perdeu para as Filipinas por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pela meio-campista Sarina Bolden.
Com a derrota, a Nova Zelândia permaneceu na segunda posição do Grupo A, com três pontos. Agora, a passagem para a próxima fase terá que ser conseguida diante da Suíça. Este jogo vai ser no domingo, às 4h, no Dunedin Stadium, na cidade neozelandesa de Dunedin.
Agora, as Filipinas, com esta ótima vitória, embolaram o grupo. A seleção asiática está na terceira posição com três pontos, podendo avançar. Será preciso vencer a lanterna Noruega e contar com um tropeço da Nova Zelândia. A partida também vai ser no domingo, às 4h, no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.
Suíça 0 x 0 Noruega
Mais tarde, às 5h, no Dunedin Stadium, suíças e norueguesas não tiraram o zero do placar. Este placar foi muito mais prejudicial para a Noruega, que amarga a última posição do Grupo A, com um ponto. Antes da Copa começar, a seleção nórdica era vista como favorita para passar de fase na chave. Na prática, o cenário é totalmente diferente.
Como venceu na estreia, a Suíça se manteve no topo da tabela, agora com quatro pontos ganhos. São boas as chances de classificação desta seleção. Ela joga no domingo, contra a Nova Zelândia, no Dunedin Stadium, como citado acima.
A Noruega, ainda viva no grupo, entra em campo contra as Filipinas, dentro do Eden Park. Para esta equipe não tem outro resultado possível que não seja a vitória.