18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Pia Sundhage comemora vitória na estreia: “Estou feliz”

Pia Sundhage from Brazil
IMAGO / Eibner

Após a goleada do Brasil sobre o Panamá, na estreia da seleção na Copa do Mundo Feminina, a técnica Pia Sundhage falou com os jornalistas. As brasileiras venceram as panamenhas por 4 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo F. O jogo foi no Hindmarsh Stadium, situado na cidade de Adelaide, na Austrália.

“Estou feliz, era o primeiro jogo, o que é sempre complicado. Jogamos muito bem, criamos inúmeras oportunidades, fizemos quatro gols. Mas agora é pensar na França, um adversário totalmente diferente. Importante é que ganhamos confiança com essa estreia. Eu não ensino nada a elas quando estão em situação de gol. Elas são brasileiras. São imprevisíveis. Encontram muitas soluções diferentes para o ataque. No lance do terceiro gol, que foi lindo, típico do Brasil, eu achava que a Ary ia chutar para a concluir a jogada”, comentou a treinadora sueca.

Das 23 jogadoras que representam o Brasil, nove nunca tinham disputado o torneio da FIFA. Aliviada com a vitória, ela revelou que chegou a ficar preocupada com esta questão.

“Estava preocupada para ver como se portariam. Foram todas muito bem. Estou orgulhosa delas. Nossa equipe tem uma alegria contagiante, que envolve muita energia e isso passa para os outros jogos.”

As novatas eram: Letícia, Antônia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Esta última jogadora, por sinal, fez ainda mais história. Ary Borges marcou os três dos quatro gols da vitória brasileira.

Ary, que tem 23 anos, é a jogadora brasileira mais nova a fazer gol com a camisa do Brasil. Vale registrar que, além dela, outras jogadoras também fizeram gols em uma única partida de Copa. Foram os casos de Sissi (1999), Cristiane (2019) e Pretinha (1999).

Mesmo com a atuação de gala, a jovem atleta acabou deixando o campo de jogo. Pia Sundhage, na coletiva, brincou com a substituição feita. Ela já tinha feito o hat-trick, aí eu tive que tirá-la. Também queria ver a Marta em ação. Ela está sem ritmo de jogo e queríamos prepará-la para os próximos compromissos na Copa”, concluiu a treinadora do Brasil

Com a vitória também é mantido o tabu de que a Pia nunca perdeu uma estreia de competição defendendo a Seleção Brasileira. Agora, a equipe canarinha lidera o Grupo F, na primeira posição, de maneira isolada, tendo três pontos ganhos.

Próximos jogos

Sábado agora, dia 29 de julho, a Seleção Brasileira entra em campo novamente na Oceania. Desta vez, o compromisso é mais encardido, já que o jogo é diante da França. As francesas contam com uma equipe forte. No entanto, elas vêm de um tropeço ao empatarem em 0 a 0 com a Jamaica na primeira rodada. A partida será às 7h. horário de Brasília, no Brisbane Stadium, na cidade de Brisbane, na Austrália

Já na terceira e última rodada do Grupo F, também na Austrália, e às 7h, a bola rola para Brasil x Jamaica. O duelo será no Melbourne Stadium, na cidade de Melbourne.

Leandro Gaignoux
312 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.

Artigos mais recentes

Bola de Ouro, Rodri cava vaguinha no Real Madrid

Ronaldo Fenômeno diz que quer ser o presidente da CBF