O Catar, anfitrião da Copa do Mundo 2022, e a Arábia Saudita lideram a lista de seleções com mais atletas do mesmo time na Copa. Esses dados são de mais um levantamento realizado pelo Apostagolos.com, ficado na concentração dos jogadores de clubes nos times que estão na disputa da Copa do Mundo.
O Catar é o caso mais curioso, pois conta com 13 jogadores do time local Al-Sadd na sua seleção. Em seguida, a Arábia Saudita convocou 12 atletas que jogam pelo Al-Hilal, que é o clube com a maior torcida daquele país.
Na Europa, a concentração foi um pouco menor, mas também aparece, se nós olharmos atentamente. Bayern de Munique, Ajax e Barcelona colaboraram com 7 jogadores, cada, para o desempenho das seleções da Alemanha, da Holanda e da Espanha, respectivamente.
Confira quais são as seleções com mais atletas do mesmo time na Copa
Saiba quais são os colegas de times que se encontraram na Copa do Mundo de 2022, quando foram convocados para a seleção de seus países. Os dados foram reunidos pela equipe do Apostagolos.com.
1 – Catar: 13 jogadores do Al-Sadd
2 – Arábia Saudita: 12 jogadores do Al-Hilal
3 – Alemanha: 7 jogadores do Bayern de Munique – Holanda: 7 jogadores do Ajax – Espanha: 7 jogadores do Barcelona
4 – Canadá: 6 jogadores do CF Montréal – Costa Rica: 6 jogadores do Herediano – Coreia do Sul: 6 jogadores do Jeonbuk Hyundai Motors – Catar: 6 jogadores do Al-Duhail
5 – Inglaterra: 5 jogadores do Manchester City – Alemanha: 5 jogadores do Borussia Dortmund – México: 5 jogadores do Monterrey
Leia também: Seleções que mais têm jogadores naturalizados na Copa do Catar
Brasil não aparece na lista
Apesar de ter vários jogadores que atuam em clubes europeus, o time comandado pelo técnico Tite não aparece no top 5 seleções com mais atletas do mesmo time na Copa.
Ainda assim, o time que está em busca do hexa na Copa 2022 conta com até três jogadores de times europeus. Isso mesmo, Tite conta com três nomes do clube italiano Juventus (Danilo, Alex Sandro e Bremer), três atletas do clube inglês Manchester United (Fred, Casemiro e Antony) e três craques do clube espanhol Real Madrid (Vini Jr, Rodrigo e Éder Militão).
Além disso, no time que está no Catar há também dois jogadores dos clubes ingleses Arsenal (Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli) e Liverpool (Alisson e Fabinho), assim como dois nomes do clube francês Paris Saint-German (Marquinhos e Neymar). Da mesma forma, a seleção do Brasil tem dois atletas do Flamengo (Everton Ribeiro e Pedro), único clube brasileiro nesta situação.
Veja os convocados do Brasil para a Copa 2022
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus)
Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Bremer (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid)
Volantes: Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Fabinho (Liverpool)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Rodrigo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal)