O artilheiro polonês Robert Lewandowski, de 33 anos, deve mesmo deixar o Bayern de Munique nesta janela de transferências. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, antes dos compromissos pela Liga das Nações com a seleção polonesa, o jogador confirmou a intenção de sair do clube, com o qual tem contrato até o meio de 2023.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
– Minha história com o Bayern acabou. Não consigo imaginar ficar no Bayern depois do que aconteceu nos últimos meses – disse Lewa de forma sucinta.
– O Bayern é um clube sério, por isso espero que não me segurem só porque podem. Eu não quero mais jogar lá. Uma transferência é a melhor solução – acrescentou o jogador, que é cobiçado pelo Barcelona. Segundo alguns veículos esportivos, Lewa já teria um acordo válido por três temporadas com o Barça.
O Bayern, por sua vez, já se mexe no mercado. De acordo com informações da imprensa europeia, o clube está bem perto de anunciar a contratação do atacante Sadio Mané, destaque do Liverpool há pelo menos três temporadas.
A Polônia, de Lewandowski, enfrenta País de Gales, em casa, nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília). O jogo é válido pelo Grupo D da Liga das Nações. Lewa também falou sobre o confronto.
– O País de Gales não perde uma partida há um ano, isso mostra o nível deles. Eu os assisti nos últimos torneios, eles pareciam muito bons. Será um grande desafio para nós – afirmou.
– Não tivemos muito tempo de folga na temporada, mas temos que nos adaptar a essas condições. Queremos vencer País de Gales e ir para os jogos contra Bélgica e Holanda com a ideia de que podemos somar mais pontos – concluiu o jogador que completará 130 jogos pela seleção polonesa. São incríveis 75 gols até aqui.