18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Sadio Mané está perto de trocar o Liverpool pelo Bayern de Munique, diz jornal

Sadio Mané deve trocar o Liverpool pelo Bayern
Sadio Mané deve trocar o Liverpool pelo Bayern. Foto: IMAGO / PRiME Media Images

Um dos craques do Liverpool que entrará em campo neste sábado (28) para a final da Champions League contra o Real Madrid, o atacante Sadio Mané está próximo de deixar o clube inglês para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal “L’Équipe”, o senegalês já tem conversas avançadas com o Bayern de Munique para acertar um contrato de três anos.  

Saiba como apostar na Champions League

Vale ressaltar que o vínculo do atacante com o Liverpool se encerra somente em 2023. O jogador ainda faz mistério sobre seu futuro e indicou que trataria do assunto após a decisão da Liga dos Campeões.  

Segundo o jornal francês, Hasan Salihamidiz, diretor de futebol do Bayern de Munique, participou de uma reunião com os representantes de Mané e encaminhou um acordo. O atacante gostou do que ouviu e está interessado em se transferir para o clube alemão.  

Para contar com o senegalês na próxima temporada, o Bayern deverá desembolsar cerca de 30 milhões de euros (R$ 152 milhões na cotação atual). Mané chegaria para substituir o atacante Lewandowski, que já manifestou sua vontade de sair do clube alemão na próxima janela de transferências.  

O Bayern está se movimentando no mercado para reforçar a equipe e já acertou duas contratações: o lateral-direito Mazraoui e o meio-campista Gravenberch, ambos vindos do Ajax, da Holanda.  

Alexander-Arnold elogia Vini Jr.

Alexander-Arnold, um dos astros do Liverpool na final contra o Real Madrid, voltou a ter uma temporada de destaque pelo clube inglês, principalmente na construção ofensiva da equipe. Mas a expectativa é que os Reds tenham muito trabalho defensivamente na decisão, visto que terá pela frente o atacante Vini Jr., que vive ótima fase no clube merengue, sendo um dos protagonistas da campanha que levou a equipe até a decisão.   

Antes do duelo final, Arnold foi perguntado sobre Vini Jr. e elogiou o atacante brasileiro.  

– Vinicius Júnior é um jogador excepcional e mostrou especialmente nessa temporada, nas assistências, como ele pode ser perigoso. Mas quanto mais nos entendemos como time, sabemos que também temos um trabalho individual e coletivo para fazer, como grupo. É um jogo de equipe, e a melhor equipe é que vence no final – destacou o lateral, para depois comentar sobre a decisão.  

– Acho que precisamos pensar num todo. Acho que é o que cada um de nós fará: tentar parar e reduzir as chances deles ao máximo. Temos nosso planejamento, estamos treinando para isso, como vamos lidar com todo tipo de ameaça que eles podem representar – concluiu.  

A final da Champions League é neste sábado (28), às 16h (de Brasília), em Paris, e terá a transmissão do SBT e TNT.  

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes