Não é de hoje que o Barcelona demonstra interesse em contratar o atacante brasileiro Raphinha, do Leeds. E a possível negociação é apoiada por um dos maiores ídolos do clube espanhol: o também brasuca Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador falou sobre o tema durante um evento realizado pela companhia Metassocer, na Catalunha.
Saiba como apostar na Champions League
– Gostaria muito que viesse. Ele tem muita qualidade, e acredito que se encaixaria muito bem no futebol espanhol. Então se tiver que vir para o Campeonato Espanhol, que venha para o Barça. É um amigo, o conheço há muito tempo e tem muita qualidade – afirmou o craque.
Ronaldinho é amigo de Raphinha e do pai dele, Rafael Belloli (mais conhecido como Maninho). Raphinha e Ronaldinho, como se sabe, nasceram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. E sabe quem é o empresário de Raphinha? Deco, que foi campanheiro de R10 no Barcelona.
Na semana passada, Joan Laporta, presidente do Barça, falou publicamente sobre o interesse do Barcelona em Raphinha, mas não deu detalhes sobre uma possível negociação. Segundo o jornal “Sport”, o brasileiro é o principal alvo do clube catalão na próxima janela de transferências. O veículo chegou a noticiar que recentemente houve uma oferta inicial de 35 milhões de euros pelo atacante.
E mais :
- Em crise, Manchester City prepara barca para a próxima temporada
- Gabigol não é relacionado para Flamengo x Criciúma e se prepara para despedida diante do Vitória
- Botafogo pode ser campeão brasileiro com empate nesta quarta-feira
- Eduardo Coudet, ex-Inter e Atlético-MG, é o novo técnico do Alavés, da Espanha
FUTEBOL BRASILEIRO
Vasco anuncia a contratação do chileno Carlos Palacios, ex-Inter
Tem atacante novo em São Januário! Depois de anunciar as contratações de Gabriel Dias e Zé Vitor, o Vasco confirmou na última quarta-feira (6) o acerto com o chileno Carlos Palacios. O clube adquiriu 70% dos direitos federativos do atacante junto ao Internacional e firmou contrato até 30 de abril de 2025.
A joia chilena já se apresentou ao Gigante da Colina e treinou com os novos companheiros no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio. Após não ter conseguido se firmar no Internacional, Palacios chega ao Vasco em busca de recuperar o seu bom futebol. Na atual temporada, o atacante só atuou em 29 minutos.
Depois de confirmar a contratação do chileno, o Vasco fechou o pacotão de reforços com o anúncio do atacante Erick, que chega por empréstimo do Ypiranga-RS.
Convocado pela seleção do Chile nos últimos anos e com grandes atuações no Campeonato Chileno de 2020, Palacios recebeu o apelido de “La Joya”. Na competição nacional, ele atuou em 33 jogos, com oito gols marcados e sete assistências. Suas atuações chamaram a atenção do Inter, que desembolsou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,6 milhões na cotação da época) para contratá-lo.
No União Espanhola, Palacios era o camisa 10 e chegou a desempenhar todas as funções do meio para a frente. Até pelos lados do campo, especialmente na direita, o jogador teve boas atuações. Apesar de polivalente, sua verdadeira origem é meia armador. Com um bom porte físico, inteligência e passes precisos, ele pode ajudar mais atuando como centralizado.
– Ele não pode ser tão pouco como foi no Inter. O que a gente imagina é que teve um problema de adaptação. Não é ponteiro, é um cara que joga mais com bola no chão e mais por dentro – analisou o comentarista Diogo Olivier, do canal “Sportv”.