18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Zidane avança em acordo e pode ser anunciado como novo técnico do PSG

Zidane pode assumir o comando do PSG
Zidane pode assumir o comando do PSG. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O Paris Saint-Germain está perto de acertar com um novo técnico para a próxima temporada. Segundo duas rádios francesas, Zinedine Zidane tem um princípio de acordo com o clube e pode ser anunciado nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pela “Europe1”, e posteriormente pela “RMC”.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Ao que parece, Zidane está a caminho do Qatar para acertar os últimos detalhes do contrato com o clube francês, uma vez que os donos do PSG são do país do mundo árabe. Fontes ligadas ao clube indicam que o interesse pelo treinador voltou fortíssimo à tona, apesar do acordo ainda não ter sido sacramentado.  

O técnico Mauricio Pochettino ainda não se desligou oficialmente do time francês, mas a saída do argentino é considerada uma questão de tempo. Nesta sexta-feira (10), o clube parisiense anunciou a chegada do português Luis Campos para ser o novo diretor esportivo, substituindo Leonardo – o que já era especulado há algum tempo.  

A “RMC” ainda afirmou que o emir do Qatar teria entrado em contato diretamente com Zidane no fim de maio, mas a negociação não tinha avançado. Tanto é que o nome de Christophe Galtier, treinador do Nice, teria ganhado força nos últimos dias. Mas, a pedido do próprio emir Tamim bin Hamad Al-Thani, um esforço extra foi feito para que a contratação do treinador seja concretizada.  

Apesar dos rumores de que Zidane estaria chegando ao PSG, o representante do treinador, Alain Migliaccio, negou a informação ao jornal “L’Équipe”.  

– Todos esses rumores que circulam são infundados. Até o momento sou a única pessoa admitida para representar e aconselhar Zinedine Zidane. Nem Zidane nem eu fomos contatados diretamente pelo dono do PSG. Nem tenho certeza se o emir do Catar está realmente interessado na chegada de Zinedine Zidane – disse o empresário. 

Vale lembrar que a imprensa francesa tinha divulgado que Zidane tinha como meta profissional comandar a seleção do país após o término da Copa do Mundo do Catar, quando muito provavelmente terminará o ciclo de Didier Deschamps à frente da equipe. Porém, a incerteza sobre o futuro do técnico na seleção francesa teria deixado Zizou em dúvida. E, ao que parece, ele mudou de ideia e estaria disposto a aceitar a oferta do PSG.  

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes