18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Zico pede para deixarem Gabigol em paz e diz que torce por volta por cima do artilheiro no Flamengo

Zico em mais um Jogo das Estrelas
Zico em mais um Jogo das Estrelas. Foto: IMAGO / TheNews2

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico falou sobre o momento vivido pelo atacante Gabigol, que também tem o seu nome cravado na história do clube. Para o Galinho, as críticas ao artilheiro passaram do ponto. Ele disse também torcer por uma volta por cima do artilheiro, que não foi bem em 2023 e vai para, a princípio, o seu último ano de contrato no Rubro-Negro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Deixa ele em paz. Foi um ano difícil. Todo o jogador tem anos bons, que as coisas dão certo, e anos que não. É parar para analisar, ver o que precisa ser feito e seguir em frente. Ele é um profissional de futebol. Não pode exagerar demais quando as coisas andam bem e não pode abaixar a cabeça quando a coisa não vai bem. É trabalho diário. Ele tem capacidade, talento e qualidade – disse Zico, durante o Jogo das Estrelas, jogo beneficente organizado todo ano por ele.

– Ele já demostrou isso e sabe da importância do clube que ele está. É procurar fazer um ano que as pessoas esperam. Quanto mais você faz, mais te cobram. Quando você não é cobrado é porque não tem nada a dar. Tomara que ele se recupere. Eu, como torcedor do Flamengo, ficaria muito feliz de voltar a vê-lo fazendo gols, decidindo jogos e sendo decisivo para equipe – acrescentou o Galinho.

Gabigol é cobiçado pelo Corinthians, mas deve seguir no Flamengo. O Rubro-Negro não deseja negociá-lo neste momento.

Em 2023, Gabigol disputou 58 jogos pelo Flamengo, marcou 20 gols e deu quatro assistências. O Rubro-Negro não conquistou títulos.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.